Você tira as suas cutículas?

0
262

Bom meninas, esse post vim falar sobre a argumentação das viciadas em esmalte sobre tirar ou não tirar as cutículas das unhas. Confesso que eu vivente brigando com o alicate estou mais uma vez na luta pra interromper de vez de removê-las.

O que tomei essa resolução? A princípio, foi pra poupar tempo. Estudo longe de casa, não tenho tempo pra marcar hora em salão e tirar as cutículas torna o processo todo bastante demorado. Depois, pela saúde dermatologistas não recomendam que a gente retire as cutículas porque elas são proteção das nossas unhas.

Segue uma tabelinha que achei na web que explica os motivos pra gente não tirar as nossas cutículas:

 

O que eu tenho percebido: o acabamento do esmalte na unha parece que fica mais perfeito e o tempo que eu levo pra fazer as unhas trocar o esmalte é absurdamente menor. É bastante difícil deixar esse vício brasiliano, sim! Porque na maior número dos outros países as mulheres não fazem a remoção das cutículas. Mas é aquilo, nossas unhas aqui no Brasil, não posso deixar de mencionar isso, são lindas e sem as tem gosto pra tudo, eu particularmente gosto com cutícula e sem cutícula, ultimamente estou optando com por conta da saúde mas meu coração palpita para deixar sem, e as vezes eu cedo.. enfim, to tentando, rs…

Mas alguém aí na guerra pra interromper de tirar as cutículas? O que vocês fazem? Contem cá pra mim!

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here