Cuidados com as unhas: Dicas, receitas e produtos caseiros que vão deixar sua unha impecável

0
12200

Não é segredo pra ninguém que as mulheres adoram saber sobre cuidados com as unhas, não é mesmo? Ter unhas saudáveis é o básico que precisa ser feito. Quando falamos de unhas impecáveis temos que associar o cuidado que cada pessoa tem com suas unhas. Acessórios que são utilizado nas unhas e  de quanto em quanto tempo ela repousa também vale muito.

Pensando nisso, separamos algumas dicas, receitas e produtos que irão trazer resultados lindos nas unhas. E seguindo à risca você poderá dar adeus a futuros problemas que poderão surgir. Acompanha comigo!

Unhas com fungos

Em alguns casos surgem fungos que se alojam nas unhas trazendo um total desconforto pra quem possui.

Os fungos que se alojam nas unhas, causa um problema denominado onicomicose, também conhecida como ”tinha das unhas”. Esta é uma infecção que ataca as unhas tanto das mãos, quanto dos pés. Os fatores que resulta o surgimento dessa infecção são: nível alterado do ph da pele, o sistema imunológico fraco, diabetes, entre outros. Quando atacadas por fungos as unhas começam a ficar amareladas e caso não sejam tratadas imediatamente, sofrem rachaduras causando muita dor. Este é um problema muito desagradável, principalmente quando a pessoa acaba por expor os pés e as mãos contaminadas na rua, sobretudo, na estação mais quente.

No entanto, a situação da pessoa se torna ainda mais degradante quando o fungo atinge um nível avançado. Conheça um excelente tratamento para micose de unha conhecida como ‘’a bomba exterminador de fungos ‘’,esta é uma receita caseira que elimina os fungos. É  importante destacar que o resultado não demora a aparecer e os custos são totalmente acessíveis.

Ingredientes

  • Alcool 70%
  • Água oxigenada 10 volumes
  • Vinagre branco

Modo de preparo

Junte todos os três ingredientes e misture bastante até que fique uma mistura homogenia. Com a mistura pronta, utilize gotas da mistura em uma algodão aplicando nas unhas infectadas deixe agir por 15 minutos. Com o encerramento do prazo, lave as mãos com muita água, enxugando as mínimas partes das unhas.

Obs: Uma ótima dica para evitar a volta deste terrível problema é não colocar calçados fechados com os pés úmidos ou molhados.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um ingrediente alcalino que combate fungos e outros microrganismos que afetam a saúde das unhas. Veja 4 dicas de como ter unhas perfeitas com o uso do bicarbonato de sódio.

1.Facilidade para retirar as cutículas

Quem faz as unhas em casa, já percebeu que as cutículas precisam estar macias para serem afastadas e então retiradas com o alicate. O uso do bicarbonato de sódio é perfeito para amolecer as cutículas.

Como fazer?

Misture em um recipiente, água e bicarbonato. Em seguida, mergulhe os dedos na mistura e com a ajuda de uma escova fininha, espalhe essa mistura nas unhas e cutículas deixando agir por alguns minutos e lave normalmente.

2.Polir as unhas

Muitas vezes, nossas unhas podem ficar com aparência desgastada ou com pouco brilho. Nesse caso, o polimento das unhas é ideal para mantê-las bonitas e bem cuidadas, principalmente quem pinta as unhas constantemente. Mas lembre-se, polir demais as unhas pode impedir a fixação do esmalte e enfraquece-las. Portanto, usar o bicarbonato de sódio é a melhor saída para deixar as unhas mais fortes e bonitas.

Como fazer?

Adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um pouco de água. Misture bem e aplique levemente em toda a esfera das unhas. Feito isso, lave as mãos e faça o polimento das unhas como faria normalmente.

3.Clarear unhas amareladas feita pela ação dos esmaltes

As propriedades de branqueamento e esfoliante do bicarbonato de sódio, podem auxiliar no clareamento das unhas. Veja essas duas receitas fáceis e com produtos que normalmente temos em casa.

Como fazer?

  • Misture duas colheres de sopa de água oxigenada 10 volumes e meia colher de sopa de bicarbonato de sódio, até que forme uma pasta. Passe essa pasta nas unhas e deixa agir por cinco minutos. Após esse tempo, lave as mãos para retirar a pasta.
  • Segunda receita não menos importante. Faça uma pasta com uma colher de sopa de sumo de limão natural e bicarbonato de sódio. Aplique em seguida massageando bem as unhas, de 1 a 2 minutos retire com água morna. Bastam apenas algumas aplicações para o amarelado das unhas desaparecerem e elas ficarem brancas.

Roer unhas

Geralmente pessoas ansiosas ou que enfrentam um período de ansiedade ou estresse intenso são muito mais propensas a roer unhas. Acompanhe essas 5 dicas para combater a vontade de roer as unhas.

Dica 1#Diminuir a ansiedade

Desse modo a primeira dica essencial trata-se de cuidar da ansiedade por meio de chás relaxantes que dará um conforto melhor. Adotar a prática de uma atividade física promovendo um gasto maior de energia é uma ótima saída para combater a ansiedade. Exercícios físicos, faz bem pro corpo e pra alma.

Cuidados com as unhas: Dicas, receitas e produtos caseiros que vão deixar sua unha impecável

Dica 2# Esmalte as unhas sempre que puder

Geralmente as mulheres que possuem o hábito de roer as unhas nunca as mantêm esmaltadas, porque? É como se inconscientemente elas quisessem deixar o caminho livre para quando sentirem a necessidade de roer as unhas nos momentos em que elas estiverem mais ansiosas. Por isso, tanto para as mulheres quanto para os homens uma das melhores estratégias, trata-se de mantê-las sempre esmaltadas.Parece bobagem, mas, este simples fator faz com que elas não queriam estragar as unhas e além disso o gosto do esmalte não é nada agradável e naturalmente inibe o ato de roer as unhas.

Cuidados com as unhas: Dicas, receitas e produtos caseiros que vão deixar sua unha impecável

Dica3# Sempre cuide da sua alimentação

Ingerir alimentos que fortaleçam as unhas é essencial para inibir o hábito de roê-las, assim todas as pessoas que desejam parar de roer unhas devem ingerir os seguintes alimentos: cenoura, beterraba, mamão, manga, tomate, laranja, nozes, morango, gelatina, peixes de água salgada (sardinha, salmão e atum).

Dica4# Mascar um chiclete

Nos momentos de ansiedade ou de impulso de roer as unhas, é sempre válido manter por perto um pacotinho de chiclete para mascar. Ainda que isso seja feito por alguns minutos, automaticamente o desejo de roer as unhas diminui.

Dica5#Usar cremes das mãos

Tanto para homens quanto para mulheres é necessário passar o creme de mãos com frequência, fazendo com que o desejo de levar a unha à boca diminua consideravelmente, já que o aroma do creme geralmente bloqueiam o desejo de roê-las.

 

 

Espero que tenham gostados das dicas e receitas, continue acompanhando nossas novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here