Tônico Capilar de Alecrim [Benefícios, receitas e usos]!

0
417

ALECRIM, UMA ESPECIARIA COMUMENTE USADA PARA TEMPERAR ALIMENTOS E PREPARAR DELICIOSOS PRATOS, NÃO É MESMO? MAS VOCÊ SABIA QUE ELE TAMBÉM TEM USOS COSMÉTICOS? LEIA A MATÉRIA ABAIXO E APRENDA COMO USÁ-LO PARA TRAZER BENEFÍCIOS PARA SEUS CABELOS!

Você sabia que o alecrim é uma das melhores ervas para ter cabelos fortes, escuros (para quem tem cabelos grisalhos), saudáveis e bonitos? O alecrim é rico em ácido ursólico, que otimiza a circulação sanguínea no couro cabeludo, tornando os nutrientes mais disponíveis para os folículos pilosos. Por conta disso, ela é uma excelente erva para queda de cabelos. Mas não só isso: um cabelo mais nutrido é sempre um cabelo mais bonito e hidratado.

Se você tem cabelos brancos, ele é capaz de escurecer o seu cabelo. Se você não os tem, ele pode prevenir o aparecimento de cabelos brancos. Isso se dá por ser uma erva rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres, causadores do envelhecimento, e o peróxido de hidrogênio. Além disso, o alecrim combate inflamações, extermina micróbios e bactérias, além de tratar fungos, como o candida albicans (responsável pela caspa).

Ingredientes

O melhor de tudo do tônico caseiro de alecrim é que ele é extremamente fácil de se fazer (além de muito barato). Você só vai precisar de água e alecrim. Todavia, a nossa receita vai algumas outras ervas excelentes para os seus cabelos, para deixar o que é perfeito ainda melhor.

O que não pode faltar:

  • Duas colheres de folhas frescas de alecrim (podem ser secas também, mas dê preferência para as frescas);
  • Duas xícaras de água.

Ervas Opcionais

  • Uma colher de tomilho fresco (ou meia colher de tomilho seco): para dar mais brilho aos fios;
  • Duas colheres de lavanda fresca (ou uma colher de lavanda seca): regula a oleosidade capilar, recomendada para cabelos mistos e oleosos;
  • Uma colher de sálvia fresca (ou meia colher de sálvia seca): para escurecer cabelos brancos e promover a saúde do couro capilar;
  • Uma colher de óleo de amêndoa: sugerida para quem tem cabelos secos.

Passo a Passo

Confira a receita passo a passo abaixo.

Passo a Passo

  1. Ferva água em uma panela limpa;
  2. Após a água começar a ferver, coloque as folhas de alecrim (e as ervas opcionais, caso vá usá-las);
  3. Abaixe o fogo e deixe por mais dois minutos;
  4. Retire a penela do fogo e aguarde esfriar (a água vai ficar um pouco escura e vai ser possível ver uma pequena camada de óleo de alecrim na superfície dela);
  5. Coe a água e aplique o óleo de amêndoa (caso queira usar).

Veja no vídeo abaixo outra receita do tônico capilar de alecrim que, além de outros benefícios, faz seu cabelo crescer mais rápido:

Como Usar

Veja abaixo como efetuar a aplicação.

Como utilizar

  1. Use-o como um enxaguante final sobre o cabelo;
  2. Aplique por todo o cabelo e faça massagens suaves com as pontas dos dedos;
  3. Aguarde por cerca de dez minutos antes de realizar o enxágue (você também pode deixá-lo no cabelo até a próxima lavagem).

Dica: você pode utilizar um aplicador, que pode ser comprado em lojas de produtos de beleza na internet.

Este tônico pode ser aplicado de duas a três vezes por semana. A receita rende cerca de cinco aplicações, mas pode render menos em casos de cabelos longos. Você deve guardá-lo na geladeira. Os resultados são visíveis em dois meses de uso.

Antes e depois de usar por 1 mês

Antes e depois de usar por 2 meses

Há outras ervas que você pode adicionar a essa receita de acordo com o seu objetivo. Confira algumas sugestões abaixo:

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo:Obrigada! 😘

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here