Reconstrução Capilar Caseira: 3 receitas milagrosas, confira!

0
1308
Reconstrução capilar caseira: 3 receitas milagrosas, confira!

A reconstrução capilar caseira é um maravilhoso tratamento para as mulheres que estão a procura de cabelos saudáveis, nutridos e hidratados.  A principal parte da reconstrução é a queratina, que faz com que o resultado do cabelo fique totalmente macio e brilhoso. A reconstrução capilar faz parte do cronograma capilar que inclui nutrição e hidratação.Reconstrução capilar caseira: 3 receitas milagrosas, confira!

A reconstrução capilar pode ser feita no salão ou em casa. Aqui separamos algumas dicas e receitas que podem ser feitas em sua própria casa, e o melhor de tudo com muita economia.

Como saber o momento que o cabelo precisa de uma reconstrução capilar caseira?

Normalmente, nossos fios são atingidos pela poluição do ar, pela chuva, pelos penteados e amarrados que são frequentes. Portanto, tudo isso sensibiliza os fios resultando perda de massa que causa ressecamento, fios fracos e danificados. Sobretudo, o inicio dos sinais que seus fios estão se deteriorando é notório, pois o cabelo fica áspero, os fios elásticos quando estão molhados, quebradiços e secos.

Reconstrução capilar caseira: 3 receitas milagrosas, confira!

Portanto, esta na hora da reconstrução capilar caseira ser feita. O objetivo da reconstrução caseira é exatamente mudar esse quadro, repondo e recuperando as proteínas perdidas, saúde e vitalidade dos fios.

Quantas vezes posso fazer a reconstrução capilar caseira?

A quantidade de vezes necessárias para ter resultados notórios, depende muito de qual estado que os fios estão. Outro fator importante, é a causa dos fios estarem de tal forma.

Com essas duas razões, podemos determinar qual a capacidade dos fios de absorverem os nutrientes e agentes reconstrutores presentes no tratamento.  No caso de cabelos extremamente danificados, o ideal é que a pessoa compareça ao salão para saber qual o melhor procedimento para o seu cabelo.

Reconstrução capilar caseira: 3 receitas milagrosas, confira!

A queratina utilizada no tratamento, no entanto, não deve ser aplicada semanalmente, mas sim a cada duas semanas. Em casos menos graves, o ideal é que as sessões tenham intervalo médio de 20 a 30 dias. Vamos às receitas de reconstrução capilar caseira? Bora!

RECONSTRUÇÃO CAPILAR CASEIRA: 3 receitas poderosas!

Aqui estão 3 receitinhas que separamos para você que estar nessa procura de reconstrução capilar caseira e não sabe quais produtos podem ser utilizados. Confira!

Reconstrução Capilar Caseira: Com gelatina incolor

A gelatina contém o colágeno e o colágeno contém a proteína que é  formada por aminoácidos, então o colágeno cria uma película tornando os fios mais fortes e protegidos, dando muito brilho e maciez. Confira a receita!

Reconstrução capilar caseira: 3 receitas milagrosas, confira!

O que você vai precisar?

  • Shampoo
  • Creme de reconstrução (melhor quantidade para o seu cabelo)
  • Gelatina incolor sem sabor.

Passo a passo: 

1°passo: Dissolva em mais ou menos 100ml de água morna, 2 colher de gelatina.

2°passo: Depois adicione 2 colheres de sua mascara reconstrutora, misture bem ate ficar homogêneo.

3°passo: Lave os fios  2 vezes com shampoo.

4°passo: Aplique a misturinha mecha por mecha e deixe agir por 20 minutos.

5°passo: Enxague e finalize como preferir(Não é necessário aplicar condicionador).

Reconstrução Capilar Caseira: Com maisena e queratina líquida

Com certeza você ouviu falar sobre essas duas maravilhas: queratina e maisena. A maisena ajuda na recuperação dos fios ressecados deixando-os mais macios e brilhosos. Já a queratina repõe proteínas perdidas, tratando profundamente.

Reconstrução capilar caseira: 3 receitas milagrosas, confira!

Veja o passo a passo:

1°passo: em uma panela coloque água e maisena, aqueça e vá misturando até formar uma pasta.

2º passo: quando chegar no ponto certo, espere esfriar e acrescente duas colheres de máscara concentrada e misture.

3º passo: borrife 5 vezes a queratina líquida e misture mais.

4º passo: aplique a misturinha no cabelo e deixe agir por 20 minutos.

5º passo: usando água fria, enxágue bem os fios, sem deixar resíduos. Não precisa usar shampoo ou condicionador.

Obs: A mistura da maisena com a queratina líquida pode ser feita com a mistura de outros alimentos como: gelatina, leite, abacate, leite de coco. A receita é feita mediante a sua preferência.

Reconstrução Capilar Caseira: Com clara de ovo

Esta reconstrução capilar caseira é super potente e vai restaurar fios danificados e quebradiços. Vamos ao passo a passo!

Reconstrução capilar caseira: 3 receitas milagrosas, confira!

O que você vai precisar?

  • 1 colher de (sopa) azeite extra virgem
  • 1 clara de ovo
  • 2 colheres de (sopa) óleo de coco vegetal
  • 1 colher de (sopa) mel puro
  • 1 queratina liquida ou em gel
  • 2 colheres de (sopa) máscara reconstrutora

Passo a passo:

1° passo: Lave seu cabelo apenas com shampoo e tire o excesso de água. Ainda úmido, aplique a queratina, mecha por mecha e deixe agir por 10 minutos em seus fios.

2° passo: Bata a clara de ovo até ficar em ponto de neve.

3° passo: Em seguida transfira para um recipiente e misture o resto dos ingredientes até que fique uma mistura homogênea.

4° passo: Após ter passado os primeiros 10 minutos da queratina, aplique a mistura por cima da queratina, mecha por mecha enluvando bastante.

5° passo: Depois da aplicação em todo o cabelo, prenda e coloque uma touca deixando agir por mais 15 minutos.

6° passo: Após o tempo estimado enxágue bastante com água morna e finalize como quiser.

QUERATINA EM EXCESSO NÃO FAZ BEM!

Exagerar na quantidade de queratina líquida não é a melhor saída. É notório que o produto deixa o cabelo saudável, mas não é nem um pouco recomendado seu uso em quantidades exageradas. Se o seu cabelo estiver muito ressecado e danificado, use a queratina uma vez por mês, até os fios se recuperarem.

Reconstrução capilar caseira: 3 receitas milagrosas, confira!

Cuidados após a reconstrução capilar

Depois de ter feito a reconstrução capilar caseira, o cuidado deve dar continuidade. Dê preferência a xampus, condicionadores e máscaras de reposição de massa com pH baixo (de aproximadamente 3,5 a 4,5) e procure evitar aplicar chapinha e processos químicos muito agressivos, como descoloração e alisamentos (escovas progressiva e definitiva) – pelo menos até que seus fios estejam totalmente recuperados.

AINDA NÃO ACABOU!

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here