5 maneiras para reduzir e/ou acabar com a caspa

0
327

Caspa é detectada pela coceira e descamação do couro cabeludo. Verifique com o seu dermatologista para identificar o problema e passar os remédios que ajudam a curá-lo. Você pode até não ter caspa, mas talvez o seu produto de cabelo atual, incluindo xampu e condicionador pode estar irritando o couro cabeludo. Então, tente trocar seu produto primeiro por um xampu e condicionador que não seja anticaspa.

Veja se a descamação vai embora. O estresse pode ser a causa principal da caspa, por isso certifique-se de experimente técnicas de relaxamento diariamente para reduzir seu nível de estresse.

1. shampoo

Lave o cabelo com água morna para resfriar. Tente um xampu suave por algumas semanas, e se não obter nenhum resultado, use um shampoo anti-caspa. Você deve notar melhora em 4-6 semanas.

Evite produtos à base de álcool, ou quaisquer outros produtos desse estilo até que a caspa desapareça. Use um shampoo leave-in para manter a forma.

2. Aloe Vera (Babosa)

Você precisa acalmar seu couro cabeludo porque fica vermelho e irritado, então tente Aloe Vera. Esfregue o gel no couro cabeludo e mantenha-o durante a noite. Certifique-se de substituir sua fronha.

3. Vinagre de maçã

Experimente derramar duas colheres de sopa de vinagre de maçã no seu couro cabeludo, suco de limão ou até mesmo tentar uma mistura de ambos. Deixe por quanto tempo você quiser, cerca de 20 minutos a uma hora, deve funcionar e depois shampoo.

4. Óleo De Coco

O óleo de coco é uma escolha suave e calmante para aliviar a caspa. Você pode relaxar e trabalhar através do seu cabelo. Depois de alguns dias, a caspa deve desaparecer.

5. Ervas

Você pode usar várias ervas, incluindo gengibre, alecrim, chá ou tomilho. Você pode combinar gengibre e alecrim com azeite, separadamente e esfregar no couro cabeludo. O chá pode ser feito, esfregado no cabelo e lavado. O óleo de Tomilho é um anti-séptico e pode ser fervido e

deixado em seu cabelo. Você também pode tentar eliminar a caspa de dentro para fora. Reduza as comidas oleosas ou elimine-a completamente de sua dieta. Tente comer iogurte. Além disso, inclua mais frutas e vegetais.Se o problema da caspa persistir, ou se algum desses remédios piorar o problema, procure atendimento médico.

E ai, gostou desse artigo? Então compartilhe para nos ajudar <3

Recomendados Para Você: