20 Dicas imperdíveis para ter Cabelos Longos Abaixo da Cintura

0
849

Já pensou em ter cabelos longos, mas sempre pensa no trabalhão ou mesmo nunca consegue deixar os seus cabelos crescerem para se tornarem cabelos longos, não é mesmo?

Siga estas dicas e acredito que você vai conseguir ter cabelos longos e mesmo que não seja tão rápido como todas almejam, você já estará seguindo o melhor caminho para que isso aconteça com as suas madeixas, espero que aproveite este conteúdo.

1 – Não é secador e chapinha que acaba com o cabelo, o sol também agride os fios, então use protetor ao ir a praias e piscinas.

2 – Evite prender o cabelo. Se for prender use prendedores revestidos nunca elásticos.

3 – Se cortar o cabelo pra você também é um mal necessário, procure um cabeleireiro de confiança, que fará um corte sem tirar o comprimento ou que tire o mínimo possível, a final de contas nós amamos cabelos longos.

4 – Procure Spray de Cabelo que não contenham Álcool na fórmula.

Veja também: Óleo de coco no cabelo: Dicas, receitas e benefícios do melhor óleo do mundo

5 – Procure urgente um protetor térmico, nem preciso comentar que secador e chapinha acaba com cabelo, né?

6 – Tire um tempo para seu cabelo, nenhum produto faz milagre já no primeiro uso, Para melhorar o cabelo demora semanas e requer dedicação.

7 – Use o bom reparador de pontas, para melhorar o aspecto de seco. A quantidade é sempre uma moeda de 5 centavos.

8 – Cuide de sua alimentação e beba muuuuuita água, é essencial para seu organismo funcionar perfeitamente e contribui para o crescimento dos seus fios.

9 –Tente desembaraçar o cabelo ainda úmido, começando das pontas para raiz: isso evita a queda e o rompimento dos fios

10 – Desembarace os cabelos antes de lavar: Para remover os fios mortos e facilitar na hora de lavar, alinha os fios e evita que embaracem.

image: Wikihow

11 –Trazer o cabelo para frente quando larvar, ajuda a circulação e também facilita ta limpeza dos fios, evite mudar o cabelo de posição para não embaraçar. Ao trazer o cabelo para frente, você evita que o shampoo entre diretamente com a parte de cima todas as vezes. Isso diminui o risco de queda e irritação nesse local.

12 –Sempre que puder lave o cabelo em água fria ou morna, a água quente abre as escamas do cabelo, deixando ele mais vulnerável a danos.

13 –Usar um shampoo com Ph Neutro entre 5,0 a 6,0. Não despeje o shampoo diretamente no cabelo, coloque uma pequena quantidade na palma da mão esfregue e depois aplique.

14 –O shampoo e usado para remover a sujeita do couro cabeludo, na extensão dos fios, basta deixar a espuma escorrer.

15 –Certifique-se sempre que retirou todo o shampoo do cabelo, para ter certeza repita o enxague.

16 – Use o condicionador somente na extensão dos fios, deixe o condicionador agir pelo menos 2 minutos para selar as cutículas e dar o brilho natural do cabelo. Para aumentar o brilho finalize com água fria ou gelada.

17  –Seque delicadamente o cabelo com uma toalha, cuidado para não causar atrito aos fios. Primeiro envolva o cabelo na toalha e deixa absorver água em seguida retire a toalha e deixa secar naturalmente.

18 –Para desembaraçar o cabelo use pentes largos, de preferência os de madeira, para evitar o frizz.

19 – Procure não exagerar em mascaras que contenham queratina em sua fórmula. Seu excesso pode causar quebra dos fios.

20 – Nunca escove o cabelo molhado.

🤗

Se Curtiu nosso Artigo de como ter cabelos longos, também irá gostar destes:

Recomendados Para Você: