Por dentro do Centro Técnico Vita Derm | Portal Salão Brasil

Por dentro do Centro Técnico Vita Derm


11/03/2016 | Postado em Notícias

Por dentro do Centro Técnico Vita Derm

Quem não gostaria de conhecer de perto um Centro Técnico de Beleza, ainda mais como o da Vita Derm que possui laboratório para cosmetologia, salão de beleza, clinica de estética e uma agenda de eventos bem movimentada? Com certeza, muita gente, principalmente os apaixonados por esse segmento, podem se inspirar e atuar para o crescimento das áreas da Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar.

Num bairro charmoso da cidade de São Paulo, na Av. Pacaembu, o Centro Técnico Vita Derm em parceria com o ISIC – Instituto Schulman de Investigação Científica se destaca por oferecer grandes diferenciais para quem se interessa pela beleza e conhecimento.

centro tecnico vita derm

O Centro Técnico se ilumina pela veia acadêmica e a experiência do Dr. Marcelo Schulman, Farmacêutico e Mestre em Dermofarmácia, Presidente da Vita Derm, que dá vida ao local, levando expertise para novos produtos, conceitos e serviços. “Além da investigação científica multidisciplinar, temos também a missão de criar meios efetivos para a transferência de tecnologia, educação e disseminação do conhecimento”, afirma.

Os cursos educacionais na área da Beleza e Saúde contribuem para capacitar e qualificar os profissionais, para que se destaquem em seus segmentos de atuação, seja em salões, clínicas ou Spas. Assim a Vita Derm com esse mecanismo atinge os 360º, num movimento abrangente pleno de ações, que transformam “ideias” em produtos com tecnologias aplicadas à Estética.

O Centro Técnico exerce um papel fundamental com relação aos eventos, já que os principais que a Vita Derm realiza estão sob sua organização e são baseados em produtos, protocolos ou em conteúdo científico educacional. A intenção da Vita Derm é que pelos menos duas vezes por ano sejam realizados mega eventos.

“Como as franquias solicitam apoio nos eventos, a Vita Derm auxilia na estruturação, adaptação do material visual, divulgação, contratação de ministrantes e treinadores, organização do programa, entre outros”, explica Ricardo Baumstain, responsável pelo Centro Técnico.

As diversas palestras, cursos e treinamentos incrementam as vendas de produtos, mas a Vita Derm vai muito além da venda de cosméticos, é uma empresa voltada para a Educação na área da Beleza, fortalecendo o tripé: educação, indústria e mercado. “Geralmente, nos cursos não falamos em produtos Vita Derm, mas sim sobre Cosmetologia ou Protocolos”, afirma o Dr. Marcelo Schulman.

DSCN2242 DSCN2332

Para se ter uma ideia desta filosofia, o Centro Técnico  que tem alcance em todo o território nacional,  independente do tema do curso ou da palestra proposta, leva conhecimento e técnicas da área Capilar,  Estética e Cosmetologia, além dos temas de gestão e empreendedorismo, o que é bem diferente de um treinamento comercial, como ilustra Dênis Garbin, de Campinas, que  utiliza os Treinamentos para deslanchar nas vendas. “Quero aumentar o conhecimento e o Treinamento é bem didático, alia a teoria à prática. Com isso, me sinto mais preparado para as vendas”, afirma.

Na opinião de Claudia Lujan, de Rio Claro, O TON – Estética, reforça a importância dos treinamentos, uma vez que agrega valores, esclarece as dúvidas de procedimentos e favorece as vendas dos franqueados. E sugere que os treinamentos sejam constantes, pois ter acesso com frequência à fábrica e aos técnicos dá mais motivação, e é muito gratificante estar perto dos criadores dos produtos.

Para as franquias, a empresa busca fazer alguns treinamentos online e outros presenciais, principalmente o de técnica de vendas. O TON (Treinamento Oficial Nacional) tem justamente o objetivo de reciclar os técnicos em relação aos produtos de linha que se quer alavancar vendas.

As portas estão sempre abertas para os técnicos e parceiros da Vita Derm de todo o Brasil que querem atualizar e reciclar conhecimento, conhecer  protocolos, repassar conteúdos de lançamentos, traçar estratégias de vendas, esclarecer dúvidas e definir as regras dos técnicos perante os seus públicos.

Para dar total respaldo às franquias, o Centro Técnico divulga o calendário dos cursos e escolham as datas de acordo com o programa e enviem os seus técnicos. A Vita Derm dá o suporte para contratação de palestrantes e se prontifica a ajudar com o conteúdo e  formatação da apresentação.

A Vita Derm está constantemente atenta a especializações e qualificação de sua rede, visando a excelência dos profissionais do segmento. Por meio da parceria do ISIC lançam as bases da Programação Oficial Nacional (PON) excelência em Tecnologia e Educação.

Faz parte do PON os eventos auto sustentáveis e custeados pelas franquias, feitos individualmente por cada uma delas,  ou por um grupo de franqueados que se juntam para promover o evento numa instituição de ensino parceira, no próprio centro técnico da franquia ou qualquer outro lugar de escolha.

No Centro Técnico Vita Derm os temas de Estética e Capilar são interessantes e atuais, os cursos teóricos e práticos fazem muito sucesso, como o Detox Facial e Corporal, Procedimentos Estéticos no Pré e Pós-Operatório, Escova Progressiva Silk Hair, Detox Capilar, Técnicas de Mechas e Tendências, Colorimetria Básica e Avançada, entre outros. As equipes do Centro Técnico chamam a atenção por serem altamente capacitadas e qualificadas, tendo um time de peso que começa com o seu Gestor, Ricardo Baumstain, a Consultora Técnica Patrícia Andrei Saslavsky, a Técnica Capilar Cleide Rosa e a Técnica de Estética Rosalina Alves.

centro tecnico vitaderm 2 centro tecnico vitaderm 3

“A Vita Derm tem a incumbência de criar cursos educacionais na área da Beleza para capacitar, qualificar e engajar profissionais no mercado de trabalho. Nesse processo entram os parceiros, como a Faculdade Oswaldo Cruz, com o Curso de Cosmetologia, sendo que a parte Teórico Demonstrativa é feita no Centro Técnico Vita Derm e a parte de Cosmetologia na Faculdade Oswaldo Cruz”, ressalta Dr. Marcelo Schulman.

As universidades também são o ponto forte da empresa, daí a Vita Derm com o apoio do ISIC (Instituto Schulman de Investigação Científica) firmar parcerias com instituições de ensino, aproximando os alunos do mercado profissional. E como estabelecer a parceria com as universidades?

Geralmente as empresas entram com os produtos utilizados nas aulas e em troca elas realizam palestras de cunho mais científico nas universidades e outras ações dentro desses espaços educacionais.

“Nós queremos fazer muito pelos alunos através do Centro Técnico Vita Derm, com estágios supervisionados por profissionais, com um curso mais técnico, que seja complementar às aulas das universidades”, conta o Dr. Marcelo Schulman.

E mais do que viáveis os Treinamentos Online, o EAD (Ensino a Distância), agregam valor aos já consagrados presenciais e é uma excelente maneira de levar ao público o trabalho da equipe técnica da empresa. O objetivo é treinar e reciclar técnicos e equipe comercial a distância e disponibilizar material para reciclar os conteúdos.

Estratégia e networking também são a alma do negócio, principalmente quando a Vita Derm participa de eventos, por isso é importante já ter a região mapeada, os parceiros identificados, a exemplo dos principais salões, formadores de opinião (médicos e outros profissionais da Beleza), veículos de comunicação, faculdades, universidades e escolas da área da Beleza e Saúde, lojas desse segmento, indústrias, projetos sociais que tenham ligação com essa área.

Para isso foi criado o Formulário PRP (Ponto de Referência Profissional), para informações estratégicas, ligadas diretamente e indiretamente ao mercado da beleza, sobre a região do franqueado. É utilizado nas ações comerciais, educacionais, de marketing e comunicação e deve ser preenchido por todo o franqueado.

A Vita Derm ainda tem muito mais a oferecer, é a atuação direta da fábrica, com cursos e venda de produtos para varejos profissionais nas lojas Ikesaki, Sumire, Royal Cosméticos, Geo Cosméticos, Satiko Cosméticos, Pio Bella, Dany Cosméticos, Amazonas Distribuidores, Fikbella Cosméticos, COMEPI, Hoje Cosméticos. A fábrica é responsável por enviar a técnica que ministrará os cursos e a Vita Derm multiplica para as franquias.

Com esse posicionamento, o Centro Técnico Vita Derm, sob a batuta de Ricardo Baumstain, pode ser decifrado como um Centro que influencia todo o setor de cosméticos e qualifica uma nova geração de profissionais da beleza, comprometidos com o uso de produtos hipoalergênicos e dermatologicamente testados, que trazem excelentes resultados faciais e corporais. Essa é a tendência que veio para ficar: tratamento profissional de verdade.

A Vita Derm é para todos! Ela está  no cabelo e na pele de todos!

Vita Derm Hipoalergênica

Endereço: Avenida Pacaembu, 1015 – Pacaembu – São Paulo – SP

Tels.  (11) 2187-7500  // (11) 2187-7538 (Grande SP)

www.vitaderm.com.br

www.facebook.com/belezavitaderm

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital