UNIP participou da Hair Brasil 2017 com palestras | Portal Salão Brasil

UNIP participou da Hair Brasil 2017 com palestras


19/04/2017 | Postado em Notícias

UNIP leva à Hair Brasil 2017 palestras sobre tratamento
para estrias e modelagem corporal e auriculoterapia na estética

As duas apresentações fazem parte da programação simultânea paralela à feira, o 16º Congresso Internacional de Estética Hair Brasil e o Simpósio Peel Line, ambos nos pavilhões da Expo Center Norte

A Universidade Paulista – UNIP participa da Hair Brasil 2017 com duas palestras sobre as tendências atuais no mercado nacional e internacional de beleza: auriculoterapia associada à estética e terapias corporais, como o tratamento para estrias, Lipotermoslim, redução da flacidez e modelagem corporal. As apresentações fazem parte da programação paralela da feira, que acontece no Expo Center Norte, em 22 e 24 de abril (sábado e segunda-feira).

 No dia 22 (sábado), às 19h, Lilian de Ávila Lima Souza, professora do curso tecnológico em Estética e Cosmética da UNIP, apresenta a palestra Auriculoterapia Aplicada à Estética, no 16º Congresso Internacional de Estética Hair Brasil, simultaneamente à feira.

A técnica consiste na estimulação de pontos do corpo do paciente de forma reflexiva, para equilibrar focos de disfunções energéticas identificados no corpo e que indicam a causa de alguns desconfortos, como acne, gordura localizada e celulite. A técnica é milenar, mas sua associação à estética é recente. A aplicação se dá pelo profissional com pequenas esferas de ouro, prata ou sementes na orelha do paciente – ou pavimento auricular, como é tecnicamente distinguido.

No dia 24 (segunda-feira), às 13h, a professora Andreza Pereira dos Santos falará sobre Terapias Corporais – Tratamento de Estrias e Liportermoslim, Redução da Flacidez e Modelagem Corporal. Com experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Dermato Funcional, a especialista também aborda da teoria à prática como tratar do tipo de estria mais comum entre as pessoas, a nacarcadas – que começa avermelhada e depois fica esbranquiçada, geralmente nas partes laterais do corpo – através de terapia ortomolecular.A palestra acontece no Simpósio Hair Brasil 2017 – Peel Line, no espaço Auditório de Podologia, instalado na Rua R 59, ainda na programação paralela da feira.

A associação de métodos contemporâneos com milenares estará no centro da palestra de Andreza. A professora explica que a terapia ortomolecular é séria, pois que tem como fim identificar desequilíbrios metabólicos no organismo do paciente, que refletem em situações como dificuldade de perda de peso, insônia, ansiedade e outras. Já os tratamentos lipotérmicos e de modelagem corporal, com pressão negativa e sucção com equipamentos, por exemplo, têm crescido no mercado por promover resultados bastante eficazes e por isso merecem ser discutidos. “Quando as duas técnicas são associadas, radicais livres são combatidos do corpo e a oxigenação tecidual acontece pela aplicação de minerais, deixando a região onde havia estrias o mais uniforme possível em relação à cor e ao relevo da pele do paciente. Como é uma tendência de forte demanda no mercado, temos que discutirmos abertamente a aplicação destas técnicas entre os profissionais da área”, pontua.

Durante a Hair Brasil, a UNIP também terá em seu estande Estética Holística, bem como a apresentação da estrutura de seu curso de graduação tecnológica em Estética e Cosmética.

Uma das pioneiras no país a oferecer graduação tecnológica em Estética e Cosmética, a Universidade Paulista – UNIP tem como objetivo levar para a sala de aula os assuntos mais modernos no mercado nacional e internacional de beleza e transmitir aos seus alunos conhecimento com uma visão empreendedora.

Atualmente, a UNIP oferece o curso em 15 campus na capital e no interior de São Paulo, além do Distrito Federal, Goiânia e Manaus, para 2.800 alunos inscritos.

Para participar das palestras na Hair Brasil 2017, os interessados devem fazer a inscrição para a feira e seguir a programação divulgada internamente pela organização do evento.

Mais informações e compra dos ingressos pelo site: www.hairbrasil.com

UNIP e a Hair Brasil

A UNIP entende a importância da Hair Brasil e, pelo segundo ano consecutivo, participa do evento de forma mais efetiva, como apoiadora, dentro do circuito dos congressos e também com um estande, onde a proposta é despertar a atenção do público sobre a importância de uma formação acadêmica no campo da Beleza e enfatizar técnicas novas e de qualidade na capacitação de seus alunos.

Dados recentes da ABIHPEC (Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) indicam que o setor cresceu pelo menos 11,4% nos últimos 20 anos e, em 2015 faturou R$ 42,6 bilhões, em comparação às duas décadas anteriores, quando arrecadou R$ 4,9 bilhões no ano de 1996. Com isso, o Brasil responde pelo terceiro maior mercado consumidor mundial de produtos de beleza.

“O aumento da renda das classes C e D, a maior participação da mulher no mercado de trabalho, o uso de tecnologia de ponta pela indústria nacional e também o lançamento constante de produtos explicam esse bom desempenho no Brasil também”, comenta a Profª. Daclé Juliani Macrini, coordenadora-geral da graduação tecnológica em Estética e Cosmética da UNIP, que ainda, nesta edição, é uma das convidadas da abertura da Hair Brasil e integra a Comissão Avaliadora dos trabalhos profissionais inscritos no congresso do evento.

Universidade Paulista – UNIP na Hair Brasil 2017

De 21 a 24 de abril

Expo Center Norte – São Paulo

Estande: Pavilhão de Estética, nº 65

www.hairbrasil.com

Abertura:

21 de abril (sexta-feira), às 10h

Com Daclé Juliani Macrini – coordenadora-geral da graduação tecnológica em Estética e Cosmética

Palestra 1: Auriculoterapia Associada à Estética

Profª Lilian de Ávila Lima Souza

Dia 22 de abril, das 19h às 19h40

Local: 16º Congresso Internacional de Estética Hair Brasil

No Pavilhão da Estética

Palestra 2: Terapias Corporais – Tratamento de Estrias e Liportermoslim, Redução da Flacidez e Modelagem Corporal

Profª Andreza Pereira dos Santos

Dia 24 de abril, das 13h às 15h

Local: Simpósio Hair Brasil 2017 – Peel Line

Auditório de Podologia, Rua R 59

Informações à imprensa

No Grupo UNIP-Objetivo

Roberta Abrahão – roberta.abrahao@unip.br

Tel.: 11 3170 3866 / 9 9140-7211

MassMedia Comunicação

Karina Betencourt – karina@massmedia.com.br

Bianca Neves – bianca@massmedia.com.br

Tel.: 11 5102 3999 / 9 5647-7271

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital