Spectra da Tonederm | Sinta as Cores da Beleza | Portal Salão Brasil

Spectra da Tonederm | Sinta as Cores da Beleza


06/07/2014 | Postado em Notícias

Novo Spectra ganha tecnologia de ponta aliando Radiofrequência e Fotobiomodulação

im_tonederm_01

A aparência está cada vez mais sendo valorizada e por isso é importante os cuidados com a pele. A estética disponibiliza recursos que buscam o rejuvenescimento facial e corporal. Entre eles estão a Radiofrequência associada à Fotobiomodulação, com o objetivo de agilizar os resultados dos tratamentos.

Tonederm lança a nova geração do equipamento Spectra, Radiofrequência Biodynamic + Fotobiomodulação, que associa as mais avançadas ferramentas e tecnologias de Radiofrequência ao moderno conceito de Fotobiomodulação com LEDs de várias cores, criando um equipamento sofisticado e surpreendente

Além da inédita tecnologia Thex Coat (Cobertura de Transferência Térmica) que consegue realizar a transferência térmica, mantendo o aquecimento da pele sem perder calor, promovendo conforto, segurança e resultados eficazes nos tratamentos, o seu diferencial é o novo sistema ATP – Automatic Temperature Permanence – ou seja, um software inteligente que controla automaticamente o tempo de permanência térmica sobre os tecidos, respeitando um range adequado de temperatura e tempo necessário de aplicação na região tratada, sem precisar da intervenção do profissional, visando não causar dano térmico superficial.

As pesquisas de aplicação do Spectra G3 apontam que como segurança nos tratamentos, a temperatura chega até 38 graus para a produção de colágeno, mantendo 90 segundos de aplicação.

O Spectra G3 possui 8 manoplas:

A Radiofrequência é uma das tecnologias que apresenta os melhores e mais rápidos resultados para o tratamento da flacidez de pele. A recuperação da elasticidade do tecido ocorre através da reestruturação das fibras de colágeno e elastina, elementos estruturais essenciais da pele. O sistema de Radiofrequência age através do aquecimento controlado e preciso dessas estruturas.

Os efeitos térmicos da radiofrequência provocam a desnaturação do colágeno promovendo imediata e efetiva contração de suas fibras, ativando fibroblastos ocorrendo a neocolagenização alterada em diâmetro, espessura e periodicidade, levando a reorganização das fibras colágenas e subsequente remodelamento do tecido.

A radiofrequência é um tipo de corrente de alta frequência que gera calor por conversão, atingindo profundamente as camadas tissulares promovendo a oxigenação, nutrição e vasodilatação dos tecidos.

Já a Fotobiomodulação é a utilização da luz com fins terapêuticos e estéticos, uma vez que estimula de forma não invasiva o metabolismo celular. Ideal para tratamentos de rejuvenescimento, clareamento de manchas, flacidez de pele, celulite, cicatrização, crescimento capilar, alívio de dores, pré e pós-operatórios, acne, entre outros. As manoplas exclusivas utilizam como fonte emissora de luz, um conjunto de LEDs de alta eficiência, baixa produção de calor e vida útil longa.

A radiação luminosa atua sobre as mitocôndrias, estimulando a síntese de ATP e, consequentemente, a síntese de proteínas, como colágeno e elastina, contribuindo também com a divisão celular. O laser de luz tem pureza maior na luz que produz.

É uma revolução no tratamento de rejuvenescimento, pois além de estimular a produção de fibras colágenas, inibe a colagenase, enzima responsável pela destruição do colágeno bom. 

Orlando Sanches, esteticista e cosmetólogo, consultor da Tonederm explica que o LED + Radiofrequência é excelente para quem tem déficit de proteína no organismo. “Com certeza uma dieta rica em proteína animal produz um colágeno de melhor qualidade. Não acontecendo isso, será necessária uma suplementação alimentar com aminoácidos precursores de colágeno. Com a introdução dos LEDs, este problema pode ser minimizado, pois eles têm a capacidade de levar energia diretamente ao fibroblasto, garantindo assim uma produção de colágeno de melhor qualidade”, explica Orlando.

Efeitos das Luzes – LEDs:

Vermelha
uma das cores mais poderosas para aumentar a circulação sanguínea. A irradiação da luz vermelha possui efeito bioestimulante, regenerador e anti-inflamatório. Aumento maior da produção de fibroblastos havendo maior regeneração de colágeno, reativando as células, aumentando a permeabilidade cutânea. Favorece o rejuvenescimento facial, a tonicidade da pele, minimizando linhas de expressão, melhorando a qualidade da pele. 

Infravermelha
atua como cicatrizante. Melhora a troca da membrana celular adipócita. Essas duas cores, a vermelha mais a infravermelha são excelentes para tratar o couro cabeludo e a celulite. 

Azul
a irradiação da cor azul tem ação bactericida, oxigenante e cicatrizante. No caso da acne e sequelas de acne, a luz azul atua seletivamente nas bactérias da pele.  Também trata micose (infecções de pele e unhas causadas por fungos), caspa, psoríase, couro cabeludo. 

Amarela
a irradiação da luz amarela tem propriedades drenantes e desintoxicantes, melhorando a circulação sanguínea e linfática, minimizando edemas, tem efeito calmante nos casos de vermelhidão causada por rosácea. Trata olheiras.

Assim como a Radiofrequência, o sistema de Fotobiomodulação permite o ajuste dos modos de aplicação, tempo de tratamento e intensidade da luz emitida. É segura, não invasiva e indolor. O valor e o número de sessões variam de acordo com o tratamento a ser realizado. O Spectra G3 é sinônimo de inovação em Radiofrequência e supera-se a cada geração.

TONE DERM
Endereço: Rua Angelo Michelin, 510 – Bairro Universitário – Caxias do Sul -RS
Tel.: |+55| |54| 3209 5600
Emailtonederm@tonederm.com.br
www.tonederm.com.br

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital