IPL Tonederm | Equipamento de Luz Intensa Pulsada | Portal Salão Brasil

IPL Tonederm | Equipamento de Luz Intensa Pulsada


13/10/2014 | Postado em Notícias

Depilação vira moda entre os homens que procuram conforto ao fazer a barba

Tecnologia garante sessões mais prazerosas para retirada de pelos da barba, costas, peito e abdômen

Homens de todas as idades apostam cada vez mais na boa aparência para alcançar os sucessos pessoal e profissional, deixando de ser uma questão unicamente feminina. Higiene, exigências profissionais, pessoais e até mesmo vaidade fazem os homens preocuparem-se cada vez mais com a estética. Devido ao barbear excessivo, a pele do rosto masculino sempre causa problemas, como irritações, ressecamento da pele, pseudofoliculite (pelos encravados) e os tão temidos cortes.

Por isso, hoje em dia é muito comum os homens frequentarem as clínicas de estética, em busca de conforto e cuidados com a beleza. Em geral, eles procuram soluções para a barba e também algum tratamento que dê jeito nos pelos das costas, peito e abdômen.

Um método eficaz na remoção de pelos e que tem a vantagem de ser praticamente indolor é a Fotodepilação ou depilação por Luz Intensa Pulsada (LIP), uma tecnologia que emite flashes de calor intenso, capazes de aquecer para destruir, de forma controlada, tanto o bulbo do pelo quanto o vaso sanguíneo que o mantêm vivo, possibilitando uma depilação seletiva, específica, controlada e, portanto, mais segura do que os lasers tradicionais.

IPL-Biolight-tonederm

O IPL Tonederm, equipamento de Luz Intensa Pulsada, é usado para tratar sinais de fotoenvelhecimento, linhas de expressão, contrair poros aumentados, clarear a pele e remover pelos. Uma das características do IPL Tonederm é o sistema de resfriamento para proteger a pele contra queimaduras e refrigerar a lâmpada.

A Tonederm explica que o aparelho é sucesso entre os esteticistas, já que os homens procuram esse tratamento pela praticidade de não ter que aparar os pelos constantemente, pois o intervalo entre cada sessão é de aproximadamente 30 dias.

Segundo Cristiano Paganin, diretor de desenvolvimento de produtos da Tonederm, a tecnologia da Luz Intensa Pulsada representa um avanço tecnológico e oferece uma solução segura e não invasiva que pode ser programada de acordo com o tipo de pele, obtendo um alto grau de satisfação. “O IPL Tonederm possui manoplas de fotorejuvenescimento e de remoção de pelos. Corresponde a aplicações diretas de energia pela emissão de flashes de luz diretamente sobre a pele”, afirma Paganin.

Os pelos são mais vulneráveis à ação da Luz Intensa Pulsada quando estão na fase de crescimento, ou anágena. Os fios que não estão nessa fase são menos afetados pelo tratamento.
A fotodepilação permite tratar vários tipos de tons de pele e todas as texturas do pelo, do mais grosso ao mais fino. Porém, a remoção de pelos é eficaz em pessoas de peles claras e pelos escuros. Não surte efeito em pelos brancos e loiros. Os pelos mais claros têm menos melanina e respondem menos ao método, já os mais escuros absorvem mais a luz do laser. Portanto, nos fios grossos e escuros o tratamento é mais eficaz.


CONTRAINDICAÇÃO
:

– É contraindicada a aplicação em pessoas de peles negras;
– Pele bronzeada ou exposta continuamente aos raios UV há pelo menos 4 semanas antes do tratamento, pois a luz pode interagir em demasia com o tecido bronzeado e gerar alterações de pigmentação no local do disparo;
– Pessoas que tenham a expectativa de ter exposição prolongada ao sol durante o próximo mês;
– Pelos brancos, pois não há melanina para captar a luz e gerar dano ao folículo piloso;
– Lactantes e gestantes;
– Histórico de quelóides;
– Diabetes;
– Sensibilidade à radiação da luz;
– Sinais de infecção e inflamação de pele, doenças inflamatórias, imunodeficiência, que não apresentem diagnóstico médico, pois os efeitos proporcionados pela luz poderão gerar alterações ou retardo na recuperação das afecções;
– Distúrbios hormonais, pois acarretam alteração no crescimento dos pelos, impossibilitando tratamento satisfatório;
– Medicamentos anti-inflamatórios não hormonais.

TRATAMENTOS:

– Número de aplicações:  4 a 10 sessões em média;
– Intervalo entre as sessões: 30 dias em média;
A aplicação é confortável, a sensação é de um aquecimento suave e de algumas picadas.

MANUTENÇÃO:

– Remoção de pelos: 1 ano após o tratamento em média ou a medida que for ocorrendo crescimento dos pelos.  Fotorejuvenescimento: a cada 4 meses em média após o fim do tratamento completo ou conforme necessidade.

O número médio de sessões para começar a verificar os resultados é relativo, depende de pessoa para pessoa. Há pessoas que na primeira percebem e outras a partir da terceira. Se for um pelo bem grosso e escuro com a pele branca, percebe-se na primeira sessão.
É importante evitar o excesso de exposição ao sol e usar protetor solar com um fator adequado para cada tom de pele.
Os homens não precisam mais se sacrificar para ter uma barba bem feita, tratada, contam com a ajuda da tecnologia e da Luz Intensa Pulsada, que dá fim ao tratamento doloroso e com resultados mais prolongados.

TONE DERM
Endereço: Rua Angelo Michelin, 510 – Bairro Universitário – Caxias do Sul -RS
Tel.: |+55| |54| 3209 5600
Email: tonederm@tonederm.com.br
www.tonederm.com.br

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital