Higienizador de Escovas Shiva | Portal Salão Brasil

Higienizador de Escovas Shiva


21/06/2014 | Postado em Notícias

A importância da Higiene nos salões de beleza!

Atualmente, o foco dos salões está na esterilização dos objetos da manicure e na limpeza do ambiente, mas quando se fala em higiene dentro de um salão de beleza, os cuidados vão muito além.

Um dos acessórios de beleza que também merece cuidado são as escovas para cabelo, pentes e acessórios. A limpeza das cerdas é essencial, pois aumenta a vida útil do produto, além de evitar doenças capilares causadas por fungos e bactérias.

Afinal, para sair de um salão de beleza realmente satisfeita, não basta que a aparência esteja impecável. A higiene é ponto fundamental!

 Como fazer:

– Se a escova/pente for só usada por você:

Retire os fios presos na escova com a mão, com o auxílio do cabo de um pente ou uma pinça. Depois, lave a escova. A lavagem tem que ser feita com cuidado. Use apenas sabão neutro ou até mesmo o seu shampoo. Esfregue bem a base da escova com seus dedos. Enxágüe com água morna e deixe secar naturalmente. Não use o secador de cabelos, pois pode comprometer a qualidade e vida útil do seu instrumento. Para a base da escova, usar uma esponja macia na hora de esfregar.

Recomendamos que em seguida a (s) escova (s) seja desinfetada em um Higienizador Shiva Care.

 – Nos salões de beleza:

Os salões de beleza estão sujeitos à fiscalização e podem seguir instruções da COVISA (Coordenação da Vigilância em Saúde), que possui uma cartilha com todas as explicações.

Os mais antenados já adotaram o aparelho Shiva Care, que além de eficiente, é rápido, não agride as escovas; e é um excelente instrumento de marketing para o profissional, que fará a limpeza das escovas na frente do cliente.

Rodrigo De La Lastra já aderiu ao produto e enfatiza: “O público consumidor de salões de beleza está cada dia mais exigente e antenado as novas tendências. É muito importante nos mantermos atualizados e fazer o máximo para fidelizarmos esse público. O Shiva é uma das ferramentas que temos para gerar essa fidelização”.

De acordo com testes realizados pelo *Departamento de Morfologia e Patologia da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, o Shiva Care pode eliminar até 99% dos fungos e bactérias presentes nas escovas, pentes, presilhas e outros acessórios usados pelos cabeleireiros. Foram testados dois dos principais microorganismos responsáveis por doenças dermatológicas no couro cabeludo, o Staphylococcus aureus e o Trichophyton mentagrophytes. O laudo comprova que com apenas 100ml de água e 5 minutos de atuação, o Shiva Care desinfeta as escovas através da emissão de vapor, sem que as mesmas sejam danificadas.
O aparelho tem capacidade de higienizar três escovas por ciclo, dos mais variados tamanhos e materiais.

A vigilância sanitária é bem clara e diz que o salão deve: “Manter rotina de limpeza dos pentes, escovas, bobies, etc. Esta limpeza deve ser realizada a cada cliente.”

Então se você é profissional lembre-se de fazer a higienização correta do seu material de trabalho, e se você é cliente exija essa higienização do seu profissional!

Para mais informações e compra, acesse o site: www.shivacare.com.br

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital