Pivot Point traz para o Brasil curso de Sharon Blain | Portal Salão Brasil

Pivot Point traz para o Brasil curso de Sharon Blain


03/03/2016 | Postado em Notícias

Direcionada para penteados comerciais, a metodologia permite a indicação completa do look ideal

pivot1 pivot2 pivot5 pivot4 

 

 

 

 

 

 

Pivot Point, Academia Internacional de Formação e Aperfeiçoamento Profissional, traz para o Brasil sua mais recente novidade em educação: o Salonability Long Hair – focado na elaboração de penteados presos comerciais, eficientes e ousados. O método foi criado em parceria com a educadora australiana Sharon Blain, aclamada internacionalmente por suas habilidades como artista e educadora de penteados presos. Quatro vezes ganhadora do título de Educadora do Ano da Hair Expo Austrália, Sharon Blain traz sua paixão e seus mais de 40 anos de experiência em cabelos para a Equipe Artística da Pivot Point, integrando uma colaboração que resultou em 12 penteados presos sofisticados com todas as instruções para executá-los.

“Trabalhar com a Pivot Point tem sido uma colaboração perfeita entre nossas marcas,” explica Blain. “Eu sempre tive, ao longo dos anos, uma afinidade com as técnicas e os princípios educacionais da Pivot Point. Ser chamada para participar deste projeto foi uma lição de humildade. Tenho certeza de que os penteados, as dicas e técnicas que compõem o Salonability Long Hair serão um sucesso entre os donos de salão, cabeleireiros e clientes como um todo”.

Com previsão de chegada ao Brasil em abril/maio 2016, o curso alia a habilidade técnica e criatividade da renomada Sharon Blain, um dos maiores nomes internacionais em educação profissional na área de estilização, com a expertise pedagógica da Pivot Point. Além disso, o curso oferece uma variedade de looks desde os clássicos-modernos até os mais atuais, permitindo que o profissional faça dos cabelos uma verdadeira obra de arte. Através do Salonability é possível apresentar uma compreensão prática do ambiente do salão de beleza, agilidade no desempenho das tarefas essências do dia a dia.

O destaque é que, além das estruturas, os alunos também recebem técnicas de visagismo, algo que está presente em todos os cursos da Pivot Point, direcionamentos de como harmonizar a produção a diferentes formatos de rosto, roupas e acessórios para um determinado cabelo e ainda ensina como escolher o melhor visual que valorize o caimento de um vestido. Faz o profissional levar em consideração questões como O penteado será usado para qual ocasião?; Em qual lugar será o evento?;  Aspectos físicos da cliente; Considerações do cabelo – (longo, médio ou curto – fino ou grosso – com pouca ou muita densidade); Proporções da cabeça, rosto e perfil; Formas do rosto; Silhueta do corpo; Decotes do vestido e a parte do ombro (se o vestido deixará essa parte exposta ou não) e quais os acessórios que serão utilizados no cabelo, reforçando a ideia principal de valorizar o look completo.

Com duração de três dias, totalizando 24 horas de carga horária, a experiência transmite habilidades que vão além do nível básico, utilizando enchimentos e técnicas com fio de elastano, por exemplo, trazendo um grupo maior de clientes fiéis.

O material disponibilizado para os alunos conta com um livro de inspiração, Dvd’s com vídeos e revista de passo a passo, que possui croquis dos rostos e de silhuetas do corpo, imagens explicativas e, em alguns casos, um aplicativo exclusivo para celular que permite que o participante aprenda a fazer o procedimento por meio de vídeo. A Pivot Point acredita em uma educação básica sólida, a fim de que cabeleireiros se tornem profissionais completos para um salão de beleza. Com isso, a nova coleção de livros vai capacitar a próxima geração de hairstylists para que sejam inteligentes, habilidosos, confiantes e inspiradores em suas carreiras.

Sharon BlainSobre Sharon Blain

Atualmente, uma das mais elogiadas cabeleireiras e educadoras do mundo, Sharon tem sido constantemente reconhecida por suas técnicas diversificadas no serviço à beleza, ganhando quatro vezes o título de Educadora do Ano da Hair Expo Austrália e sendo incluída no Hall da Fama da Hair Expo Austrália. Recentemente, seu programa Boot Camp, recebeu o prêmio de Desempenho Empresarial do Ano da Hair Expo 2014, por sua contribuição em todo o mundo com inovações educacionais.

Além disso, Sharon possui uma academia na Austrália, ministra cursos internacionalmente e conta com uma plataforma de ensino à distância, através de vídeos online e em DVD.

Confira o Calendário completo de Cursos da Pivot Point em: www.pivotpoint.com.br

 

logo-pivot

 

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital