A Academia Makevator celebra 10 anos de fundação | Portal Salão Brasil

A Academia Makevator celebra 10 anos de fundação


26/09/2017 | Postado em Notícias

A marca Makevator celebra 10 anos de fundação

Metodologia do Mago das Maquiagens é o alicerce da nova era da formação e aperfeiçoamento profissional de beleza

Makevator, academia de formação e aperfeiçoamento profissional de beleza de alto nível completa 10 anos de existência. Idealizada por Vavá Torres, profissional conceituado e referência, considerado o mago das maquiagens.

Vavá Torres na inauguração da unidade Makevator em Santo André, SP, em Julho/2017

Como todo inicio de projeto não foi fácil para Vavá Torres, o profissional que em 2007 atuava em uma das principais emissoras de TV do Brasil, sendo responsável por maquiagem e caracterização, diagnosticou que havia necessidade de aperfeiçoamento de muitos profissionais, dessa forma, os trabalhos em diversas vertentes ficaria mais em evidência. Junto com suas duas filhas decidiu aproveitar os horários vagos em sua agenda para ministrar cursos de aperfeiçoamento de beleza.

Meu sonho de ter uma academia da beleza para formação e aperfeiçoamento profissional, está ligada ao meu interesse em formar profissionais para esse segmento através dos meus amplos conhecimentos. Para contextualizar o meu inicio, há 40 anos, quando trabalhava em uma barbearia, vi uma matéria no jornal sobre o maquiador Eric Rzepeck envelhecendo Jardel Filho em cem anos, meus olhos brilharam! Eu não acreditava que uma maquiagem tinha o poder da transformação. Decidi então falar com o Eric, fui a TV Globo pedindo para falar com ele, obviamente me barraram dizendo que não seria possível sem hora marcada, mas eu tive sorte e consegui entrar. Fui bem direto, falei para o Eric que tinha terminado um curso de maquiagem, e também de cabeleireiro. Ele me pediu para fazer um teste, e fiz! A resposta dele foi que naquele momento não tinha vaga, mas que para um futuro me chamaria. Logicamente eu desanimei, um profissional como ele não se lembraria de mim depois declara Vavá TorresDiretor Artístico da Makevator.

Para muitos profissionais, o mercado é competitivo, é necessário um aprofundamento nos estudos e dedicação, confiar e ir atrás dos objetivos. Para minha surpresa, dois meses depois de ter procurado Eric, recebi um telegrama da TV Globo. Eles acreditaram e investiram em mim. Fui para Paris logo em seguida para me aperfeiçoar. Teve a produção da novela Um Sonho A Mais, com o Ney Latorraca, que interpretava 6 personagens, e mais um desafio me foi dado, trouxeram  o maquiador Kelvin dos Estados Unidos, que desenvolveu todo o conceito da maquiagem do Ney, e me escolheram para ser o responsável para aplicar as maquiagens nos seis personagens do ator interpretaria na novelarelata Vavá.

Assim como acreditaram nas habilidades de Vavá Torres, ele também acredita no potencial de muitos profissionais. Uniu seus conhecimentos e firmou parceria com Hugo RichardDiretor Executivo da Makevator, que foi responsável pela gestão de diversas equipes de produções artísticas ao longo da sua trajetória profissional, com conhecimentos em Publicidade, Propaganda e Jornalismo. Juntos reforçam e trabalham com o objetivo de promover conhecimento profissional de alto nível aqueles que estão chegando ao mercado ou para os atuantes que necessitam de aperfeiçoamento das técnicas.

Hoje, depois que iniciou sua expansão através das franquias em meados do ano passado, a rede Makevator conta com 5 unidades, sendo 4 delas no Rio de Janeiro, nos bairros, Barra, Copacabana, Freguesia, Tijuca, e a mais nova em Santo André, em São Paulo.

Há 40 anos eu vim para São Paulo fazer trabalhos em cinema e publicidade, quando inauguramos a unidade do estado, foi um marco em minha vida, afinal, São Paulo teve uma grande importância em minha vida profissional. Aqui fiz diversas caracterizações e maquiagens em mais de 20 filmes. Poder repassar minha metodologia de trabalho para profissionais é um prazer, pois a área da beleza tem que ficar mesmo em evidência, pois exige estudo e dedicação. Por outro lado eu digo também que a sorte é o encontro da ação e preparação, então se você quer alcançar o sucesso, se aperfeiçoe sempre”, reafirma Vavá.

Sobre a MakeVator:  tem como objetivo formar e aperfeiçoar profissionais de beleza de alto nível, aperfeiçoar os já existentes e ensinar cada pessoa a tornar-se mais bela. Com atuação no Rio de Janeiro e São Paulo, a empresa trabalha para estar presente em todos os estados brasileiros, gerando emprego e colaborando para a construção de um mundo mais belo e sustentável.

Acesse: www.makevator.com


Informações para a imprensa:
Notícia Expressa
Eduardo Domingos – redacao@noticiaexpressa.com.br

(11) 2311-0484 / (11) 2311-0494 / (11) 94725-0137

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital