ISIC na Beauty Fair: alvo certo na ação transformadora entre a Educação e o Mercado | Portal Salão Brasil

ISIC na Beauty Fair: alvo certo na ação transformadora entre a Educação e o Mercado


05/09/2015 | Postado em Notícias

Instituto Schulman promove a investigação e os estudos das riquezas naturais de cada região, transformando pesquisa pura em aplicada, ou seja, ideias em produtos

Com a expectativa positiva de trazer mais qualidade aos profissionais das áreas da saúde, beleza e estética, o ISIC – Instituto Schulman de Investigação Científica é a materialização do sonho de Marcelo Schulman, Farmacêutico e Mestre em Dermofarmácia, Presidente da Vita Derm e do ISIC, que mescla com experiência e conhecimento frentes capazes de transformar um segmento focado na educação, na pesquisa, na indústria e consequentemente no mercado.

“Apresento na Beauty Fair o programa “embrião”, resultado de um trabalho consolidado há mais de uma década, que percorrerá todo o Brasil por meio do ISIC, num movimento itinerante e dinâmico composto por professores e profissionais renomados do segmento, interagindo com todas as instituições de educação no segmento da saúde e beleza do Brasil e do exterior, contando com os apoiadores do setor como um todo”, afirma Dr. Marcelo Schulman.

Atualmente o ISIC, que é o braço científico da Vita Derm, vem alcançando adesões importantes com entidades de ensino do país e do exterior que compartilham desta iniciativa educacional e científica, que começou há mais de 30 anos com a Vita Derm, agregando valor ao conhecimento dos profissionais, fortalecendo o tripé: educação, indústria e mercado.

Um dos principais objetivos do ISIC é a investigação com o levantamento das riquezas naturais de cada região, transformando pesquisa pura em aplicada, envolvendo toda a rede educacional atrelada ao segmento da beleza, porém com uma abrangência de 360 graus, ou seja, transformar “ideias” em produtos com tecnologias aplicadas à Estética.

Este trabalho vem sendo realizado há mais de 30 anos com vasta expertise no universo da Estética, onde cabeleireiros, esteticistas, manicures, massoterapeutas, pedicures, entre outros, se utilizam de produtos que os profissionais da tecnologia da produção elaboram focando na necessidade do profissional e do consumidor, “passando sempre pelo salão de beleza”. A comunhão destas ações derivam num só objetivo abrangendo toda a cadeia produtiva.

Um exemplo disso aconteceu em Fortaleza, durante a apresentação do Fórum Internacional ISIC de Inovação em Cosmetologia Multifuncional Aplicada à Estética, que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, onde estaremos lançando o 1º projeto de produção de cosméticos com algas marinhas do litoral do Estado, como resultado do curso de Pós-Graduação em Cosmetologia IVESP-UVA.

O Projeto ISIC-Educacional terá ciclos de duração de um ano, com exposição e apresentação de trabalhos realizados por seus alunos de forma programada e interativa, no âmbito regional e nacional. E na feira do ano seguinte, começará um novo ciclo. O Dr. Marcelo Schulman espera que o projeto avance de forma positiva e que traga grandes benefícios a todos os envolvidos.

Uma das frentes do ISIC é voltada às NOVAS MATRIZES ECONÔMICAS, uma iniciativa público-privada que mobiliza o Centro da Indústria do Estado do Amazonas, as Universidades Estaduais do Amazonas e São Paulo, UEA/USP, e as entidades de pesquisa, ciência, tecnologia, inovação e fomento da Amazônia, INPA, EMBRAPA, SEPLANCTI, empenhadas em desenvolver cosméticos, nutracêuticos e fitoterápicos a partir da biodiversidade florestal, de forma sustentável e integrada, priorizando a formação de recursos humanos no programa bioindústria-escola, e a diversificação econômica das comunidades ribeirinhas.

Esses projetos geram oportunidades no mercado e integram a economia do segmento de forma evolutiva. “Contamos com o apoio das maiores entidades de pesquisa do Brasil e do mundo, entre outros, da Franca, Itália, Espanha e Estados Unidos com quem desenvolvemos excelentes parcerias”, declara Dr. Marcelo Schulman.

Um grande momento para o ISIC será durante a Beauty Fair, quando  oficializará  a primeira célula educacional da saúde e beleza integrando a cadeia produtiva do segmento – cabeleireiros, esteticistas, manicures, maquiadores, massoterapeutas e pedicures –  em paralelo com todos os estabelecimentos de beleza, o setor educacional, industrial, comercial e de serviço relacionados a esta área.

Durante a Beauty Fair estaremos recebendo profissionais, universidades, instituições de ensino das áreas da beleza e saúde, a fim de divulgarmos este projeto embrião itinerante ISIC para Educação, que será lançado nesta ocasião”, informa Dr. Marcelo Schulman.

Depoimentos serão gravados no Stand do ISIC:

Domingo, 06/09, das 14h às 15h30

Segunda-feira, 07/09, das 14h às 15h30.

Ainda no dia 07/09,  no Lounge da Administração da Diretoria da Beauty Fair, das 17h30 às 19h, o ISIC estará recebendo a imprensa, autoridades, professores e profissionais do setor.

O ISIC Educacional conta com o apoio das Faculdades Oswaldo Cruz, onde o Dr. Marcelo Schulman coordena os cursos de extensão e pós-graduação na área de estética e cosmética, contribuindo com o segmento da cosmetologia e beleza de forma diferenciada.

Visite o ISIC na Beauty Fair: Setor Estética Rua 21 com Rua O

LOGO-ISIC-700x465 

ISIC – Instituto Schulman de Investigação Científica

www.isic.net.brisic@sic.net.br

facebook.com/isic.net | twitter.com/ISIC_Schulman

 

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital