Instituto promove a integração entre indústria, escola e mercado de beleza | Portal Salão Brasil

Instituto promove a integração entre indústria, escola e mercado de beleza


25/09/2015 | Postado em Notícias

O ISIC – Instituto Schulman de Investigação Científica nasceu há mais de 10 anos como braço científico da Vita Derm, no intuito de promover estudos e pesquisas para a área de beleza. Agora entra em nova fase em que promove a integração entre educação, indústria e mercado.

Uma das formas de promover isso é estabelecendo sólidas parcerias com Universidades ao redor de todo o Brasil, caso da Oswaldo Cruz em São Paulo, onde há cursos de Extensão profissionalizante e de Pós-Graduação Lato Sensu coordenados pelo ISIC na pessoa de Marcelo Schulman, Farmacêutico e Master em Dermofarmácia e Cosmetologia, Presidente da Vita Derm e do ISIC. 

Os cursos promovidos pelo ISIC são compostos por aulas teórico-demonstrativas e práticas em laboratórios, destacando a parte de aplicabilidade. Além de atuar na Oswaldo Cruz, o ISIC leva cursos de capacitação a outros estados

Como o mercado de beleza vive uma evolução constante, necessita que profissionais das áreas da beleza, cosmética e saúde estejam sempre abertos para o intercâmbio de conhecimentos, ampliando a competência profissional e, ao mesmo tempo, servindo de incentivo aos iniciantes, para que alcancem as oportunidades expressivas em educação, trabalho e negócios.

Cabeleireiros, esteticistas, manicures, massoterapeutas, pedicures, entre outros, se utilizam de produtos que os profissionais da tecnologia da produção elaboram focando na necessidade do profissional e do consumidor, passando sempre pelo salão de beleza.

Outro objetivo do ISIC é a investigação para o levantamento das riquezas naturais de cada região, envolvendo toda a rede educacional atrelada ao segmento da beleza, transformando “ideias” em produtos com tecnologias aplicadas à Estética.
Mais informações:  www.isic.net.br

LOGO-ISIC-700x465

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital