Lançamento oficial do Fórum ISIC – Internacional, no Ceará | Portal Salão Brasil

Lançamento oficial do Fórum ISIC – Internacional, no Ceará


22/08/2015 | Postado em Notícias

 Encontro Regional da Beleza
Lançamento do Fórum ISIC – Internacional acontece em Fortaleza

 O ISIC – Instituto Schulman de Investigação Científica atua em pesquisas, intercâmbio e na divulgação de conhecimentos entre universidades, escolas, profissionais e alunos das áreas da Saúde e Beleza. 

É no Ceará, em Fortaleza, famoso pelas belas praias e naturalmente encantador, que ocorrerá no dia 26/08, às 17h, o lançamento oficial do Fórum ISIC – Internacional, no auditório da FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará, na Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O 1º Fórum Internacional ISIC de Inovação em Cosmetologia Multifuncional aplicada à estética traz ao segmento da Saúde e Beleza um conteúdo programático nas áreas da Ciência e Tecnologia focando o tripé Educação, Indústria e Mercado, interagindo com todas as áreas acadêmicas do setor, estreitando relacionamentos.

O Dr. Marcelo Schulman, Farmacêutico e Mestre em Dermofarmácia, Presidente da Vita Derm e do ISIC – Instituto Schulman de Investigação Científica, explica que o ISIC é uma associação de apoio, incentivo, manutenção e financiamento de pesquisas relacionadas a cosméticos, tendo também o objetivo de auxiliar a profissionalização de cabeleireiros, esteticistas, massagistas, fisioterapeutas e todos os interessados em desenvolver técnicas no segmento.

O ISIC, cuja ação educacional alinha as ciências tecnológicas aos principais centros de pesquisa da Itália, França e Espanha, tem como objetivo primordial o conhecimento e o de transformar a pesquisa pura em aplicada. Por isso, lançará o 1º projeto de produção de cosméticos com algas marinhas do litoral do Estado, como resultado do curso de Pós-Graduação em Cosmetologia IVESP-UVA.

O ISIC é uma das poucas instituições de estudos científicos que conta com o apoio direto de uma indústria cosmética: a Vita Derm Hipoalergênica, empresa que oferece produtos e serviços associados à beleza com qualidade de vida.

“Nosso foco é ser acessível a todos os profissionais da área da beleza, contribuindo com o bem-estar e a qualidade de vida, além de fomentar o setor produtivo nacional. O ISIC tem destaque com a equipe técnica de farmacêuticos, cosmetólogos, fisioterapeutas, esteticistas, cabeleireiros e biólogos, entre outros profissionais que atuam nesse mercado”, diz o Dr. Marcelo Schulman. 

Para os profissionais e alunos que almejam se sobressair nesse campo, os cursos promovidos pelo ISIC são compostos por aulas teórico-demonstrativas e práticas em laboratórios, destacando a parte de aplicabilidade, compondo uma grande vitrine diversificada da área. O Instituto também oferece cursos customizados, de acordo com a necessidade de cada parceiro, como os de Extensão profissionalizante e os de Pós-Graduação Lato Sensu.

O Fórum ISIC – Internacional enfoca uma nova alternativa de atualização a esses profissionais, já que o mercado exige mais postura, ética e principalmente qualidade nos serviços e dos produtos utilizados.

Fortaleza é um mercado muito importante e este evento incentivará a região a movimentar novos negócios na área da educação e pesquisa em cosmética”, ressalta o Dr. Marcelo Schulman.

Neste mesmo evento, o Dr. Marcelo Schulman lança o convite para todos os interessados em comparecer na Beauty Fair, a segunda feira mundial de Cosméticos, que acontece de 5 a 8 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, para o lançamento do Projeto ISIC-Educacional. “Coordenaremos um movimento nacional de Educação na área técnica e profissional com interação de todos os Estados brasileiros. Este convite se estende a todas as instituições de ensino, por meio do nosso apoiador, Secretário Paulo Sombra, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, diz.

O Projeto ISIC-Educacional terá ciclos de duração de um ano, com exposição e apresentação de trabalhos realizados por seus alunos de forma programada e interativa, no âmbito regional e nacional. E na feira do ano seguinte, começará um novo ciclo. O Dr. Marcelo Schulman espera que o projeto avance de forma positiva e que traga grandes benefícios a todos os envolvidos.

A entidade realiza um trabalho nacional por meio do ensino em diversas instituições. O ISIC possibilita a habilitação no setor acadêmico e no mundo industrial, o mercado e sua aplicação, partindo da teoria à prática, fundamental para o profissional se destacar no mercado de trabalho.

“Esses cursos alavancam os currículos e abrem portas para tornar a carreira mais atraente. O mercado vislumbra profissionais com experiência, especializados, que tragam inovações para a área da beleza e que façam a diferença”, finaliza Dr. Marcelo Schulman.

É uma oportunidade dos visitantes da Beauty Fair conhecer o Projeto ISIC-Educacional, trocarem experiências, cartões e obter conhecimento para se destacar no concorrido mercado da beleza.

“Desvendando a Formulação Cosmética na Clínica de Estética” é tema da palestra do Dr. Marcelo Schulman, em Fortaleza

A aparência pessoal é um requisito de extrema importância em todos os segmentos, levando a população a dar maior valor à imagem pessoal e buscar nos cosméticos as ferramentas para essa realização.

Cuidar da aparência é algo intrínseco na cultura dos brasileiros. O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de produtos de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) do mundo. Esses produtos evoluíram na mesma velocidade que o consumo da população. “Como uma imagem vale mais do que muitas palavras, a aparência de uma pele bem cuidada, do cabelo tratado e das unhas bem feitas faz a diferença tanto no âmbito pessoal como no empresarial”, destaca Dr. Marcelo Schulman.

O Presidente do ISIC acrescenta que além de serem itens exigidos numa boa apresentação, é uma questão de bem-estar e autoestima. Esse setor representa uma parcela importante da economia no Brasil e no exterior, além de envolver a questão ambiental e a legislação, mas uma das conquistas mais importantes do segmento é manter a qualificação e a capacitação profissional, pois há uma projeção de até 2020 o Brasil ser o maior mercado consumidor de produtos e serviços de beleza e estética.

Os eventos, cursos, palestras e workshops, nas áreas da Beleza e Saúde são fundamentais para os profissionais e os consumidores que buscam estar por dentro das novidades desse mercado.

Por isso, no dia 27/08, às 11h, em Fortaleza, no Ceará, haverá a palestra do renomado Dr. Marcelo Schulman, Farmacêutico e Mestre em Dermofarmácia, Presidente da Vita Derm e do ISIC – Instituto Schulman de Investigação Científica, com o tema: “Desvendando a Formulação Cosmética na Clínica de Estética”, para os alunos da UNIFOR. O evento conta com a presença da ilustre Profa. Coordenadora Aline Teixeira.

A palestra é voltada aos profissionais do segmento da Beleza, para que tenham noções de como é feita uma formulação cosmética, auxiliando no seu dia a dia.

É notório que com o avanço da idade, a pele começa a sofrer alterações como o aparecimento de rugas, diminuição da espessura da epiderme, ressecamento, que modificam o seu aspecto caracterizado pelo envelhecimento cutâneo. A cosmética atua nas estruturas externas do corpo humano (pele e cabelos), auxiliando o metabolismo com o objetivo direcionado a prolongar a juventude e retardar o envelhecimento.

O ISIC reúne inteligência em Ensino-Pesquisa-Indústria e Mercado, atuando nas áreas de: Unhas, Nutracêuticos, Corpo e Rosto, Cabelos e Maquiagem.

Educação é gênero de primeira necessidade e investimento prioritário”, palavras do criador da UNIFOR, chanceler Edson Queiroz, por ocasião do discurso de inauguração da Universidade de Fortaleza, em 1973.

Em sua palestra, o Dr. Marcelo Schulman destaca a evolução neste mercado que é constante e, portanto, pede qualidade dos produtos e competência dos profissionais.  O ISIC deseja aumentar a participação acadêmica, de maneira a trazer diferenciais ao mercado com pesquisa, inovação e comprovação científica. Todos devem investir em estudo e tecnologia para que este nicho ganhe ainda mais competitividade nacional e internacional, conclui Dr. Marcelo Schulman, presidente do ISIC.

Entre as atividades principais do Dr. Marcelo Schuman destacam-se:

– Farmacêutico especialista em Tecnologia de Cosméticos pela Faculdade Oswaldo Cruz;

– Master em Dermo Farmácia e Cosmetologia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de Barcelona;

– Criador e Coordenador do Curso Superior de Farmácia da Faculdade Anhembi Morumbi do grupo Laureate;

– Criador e Coordenador do Curso Superior de Estética da Faculdade Anhembi Morumbi do grupo Laureate;

– Coordenador Científico do ISIC (Instituto Schulman de Investigação Científica);

– Coordenador do Curso de Extensão e Pós-Graduação: Estética e Cosmética – da pesquisa à aplicabilidade nas Faculdades Oswaldo Cruz.
____________________________________________________________________________

Contatos com a Imprensa: FACTO JORNALISMO EMPRESARIAL

Tel./Fax: 11 2953-0907 – Tel.:11 2952-9927 – Grazia Nicosia – Cel 11 9.9993-4346

Débora Martins – Cel 11 9.8505-2666

facto@factocomunicacao.com.br    www.factocomunicacao.com.br
_
___________________________________________________________________

ISIC – Instituto Schulman de Investigação Científica

www.isic.net.br | isic@isic.net.br | facebook.com/isic.net | twitter.com/ISIC_Schulman


© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital