ISIC– EDUCACIONAL ganhou destaque na Beauty Fair | Portal Salão Brasil

ISIC– EDUCACIONAL ganhou destaque na Beauty Fair


10/09/2015 | Postado em Notícias

ISIC– EDUCACIONAL ganha destaque na Beauty Fair

Durante a Beauty Fair, o ISIC recebeu no Lounge da Administração da Diretoria vários professores e profissionais do setor, representando as instituições de ensino junto a autoridades e imprensa, para conversar sobre o projeto “embrião”, resultado de um trabalho consolidado há mais de uma década, que percorrerá todo o Brasil por meio do ISIC- Educacional, num movimento itinerante e dinâmico composto por especialistas renomados do segmento, apoiadores do setor, interagindo com todas as instituições de educação na área da  saúde e beleza do Brasil e do exterior.

“Este projeto tem o apoio das universidades, já estamos realizando um trabalho sério junto a mídia, contemplando  os Estados, passando por  feiras de todo o Brasil. O empenho e energia estão reunidos neste plano de trabalho, baseado em pesquisas ao longo de 15 anos”, conta o Presidente do ISIC.

De acordo com o Dr. Marcelo Schulman, este trabalho vem sendo realizado com vasta expertise no universo da Beleza, onde cabeleireiros, esteticistas, manicures, massoterapeutas, pedicures, entre outros, se utilizam de produtos com tecnologia focados na necessidade do profissional e do consumidor que começa sempre no salão de beleza, sendo esta a proposta diferenciada do ISIC.

O Instituto Schulman é uma das poucas instituições de estudos científicos que tem o apoio direto de uma indústria cosmética: a Vita Derm Hipoalergênica, empresa que há mais de 30 anos oferece produtos e serviços associados à beleza com qualidade de vida.

Os profissionais da área da Saúde, compreendidos neste projeto, e os da Beleza, em paralelo com todos os estabelecimentos do setor, a área educacional, industrial, comercial e de serviços constituem um corpo com quem o ISIC interage, agora materializado com parceiros para esta nova ideia.

Uma das frentes do ISIC é voltada às NOVAS MATRIZES ECONÔMICAS, uma iniciativa público-privada que mobiliza o Centro da Indústria do Estado do Amazonas, as Universidades Estaduais do Amazonas e São Paulo, UEA/USP, e as entidades de pesquisa, ciência, tecnologia, inovação e fomento da Amazônia, INPA, EMBRAPA, SEPLANCTI, empenhadas em desenvolver cosméticos, nutracêuticos e fitoterápicos a partir da biodiversidade florestal, de forma sustentável e integrada, priorizando a formação de recursos humanos no programa bioindústria-escola, e a diversificação econômica das comunidades ribeirinhas.

A cerimônia do lançamento do Projeto ISIC- Educacional, contou com a presença do Gerente Comercial da Beauty Fair, Luiz Malandrino , que declarou seu apoio a inciativa “A missão da Beauty Fair como feira é desenvolver mercado, para nós é muito importante apoiar o Projeto ISIC-Educacional”. A Rádio Metropolitana também apoiará este projeto, assim como a Faculdade Oswaldo Cruz e Sandra Gartner Schulman, da Vita Derm Hipoalergênica.

Autoridades da área acadêmica também estão comprometidos com as ações do ISIC – Educacional, como  a professora universitária e esteticista Sandra Buslik, Felipe Guilhermo Fuentes – Professor, Vice-Presidente da Assocemsp – Associação dos Profissionais de Estética e Cosmetologia, Diretor do sindicato do estado de São Paulo (SINDESTÉTICA), Berenice Amaral – esteticista e tesoureira da Assocemsp, Claudete Secco – Presidente da Assocemsp, Andrea Lourenço de Oliveira – Professora da FMU e FAMESP, Pamela Arantes – Coordenadora do Curso da Universidade Braz Cubas, Janaína Binhame – Professora de Maria Gorete Vasconcelos – Coordenadora do Curso da FAMESP Estética da FAMESP e da Unviersidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes, Tatiana Carpanez  da área de Eletroterapia, Rogélio Robledo, da W Estética e de Lica Polydoro, Diretora do Belezain

 

Como a missão do ISIC está voltada a propagação do conhecimento científico, durante a Beauty Fair,  no 10º. Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia – CCIEC, a Professora de Estética Dra. Janine Mailho Gimeni, colaboradora do ISIC, apresentou a palestra  “Blend regenerador em forma de peeling”,  sobre a comprovação da eficácia de concentrados de Alfa Hidroxiácidos nanoencapsulados no rejuvenescimento e clareamento da pele.

O Dr. Marcelo Schulman finaliza dizendo que  este é um grande passo para a concretização do Projeto ISIC-Educacional, que terá ciclos de duração de um ano, com exposição e apresentações de trabalhos realizados por seus alunos de forma interativa, no âmbito regional e nacional em todos os movimentos educacionais e eventos do Brasil. Este projeto ambicioso nasce agora na Beauty Fair 2015  com um ciclo de um ano. “ Em 2016 lançaremos o próximo ciclo”.

 

ISIC – Instituto Schulman de Investigação Científica

isic@sic.net.br

facebook.com/isic.net

twitter.com/ISIC_Schulman

www.isic.net.br

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital