Hair Brasil 2014 – Color Day é destaque na área de coloração | Portal Salão Brasil

Hair Brasil 2014 – Color Day é destaque na área de coloração


12/04/2014 | Postado em Notícias

Entre as novidades em atualização profissional da HAIR BRASIL 2014 um evento 100% focado em coloração: Color Day com palestras de profissionais de marcas reconhecidas no setor. A proposta que já há alguns anos é realizada nos Estados Unidos e na Europa tem como objetivo fornecer informações diferenciadas e dicas sobre a coloração dos cabelos para profissionais do setor de beleza.

hair - color-day1

A primeira palestra, ministrada por Glauco Braga, da equipe de educação da Wella Professionals, apresentou as tendências brasileiras para o ano de 2014 na coloração dos cabelos. De acordo com o estudo Trend Vision 2014, realizado pela marca, a busca pela naturalidade está em alta.

“Um estereótipo natural, com cores e formas mais suaves e que possibilitem movimento é o que está na moda agora. As clientes querem fazer nos cabelos algo simples, mas com perfeição. A loira e a morena seguem muito bem cotadas, mas sem uniformidade de cor ou corte. A ruiva está mais forte do que nunca e as tonalidades quentes serão cada vez mais procuradas”, pontuou Glauco.

hair brasil color-day2

Marcos Viana, técnico para o mercado brasileiro da Joico, foi o segundo a subir ao palco do Color Day para apresentar os tipos de coloração à venda no mercado. Ele falou sobre pigmentos, as propriedades de cada um, tipos e ingredientes presentes nas colorações.

 

hair -color-day3

Guillermo Flores, diretor artístico da Joico, comandou apresentação sobre técnicas de mechas em papel. “Hoje existe aquela cliente que não quer se comprometer a voltar ao salão todos os meses e para conquistá-la vocês só precisam fazer as mechas certas, da maneira correta. Na franja, papéis na diagonal e na lateral, papéis na vertical. Isso fará com que as mechas fiquem nos cabelos debaixo. Mas é essencial analisar a quantidade de cabelo e o tamanho da cabeça de cada cliente antes de definir o número de papéis a ser usado”, frisou Guillermo.

Ricardo Chamorro, cabeleireiro e educador da Schwarzkopf apresentou três tendências de cores para Essencial Looks. “Não é o que você gosta ou quer, mas o que vai acontecer como tendência”. O Candy Dandy vem com tons pastel, looks inocentes e românticos. Nos cortes com fios retos são aplicados produtos para que ganhem texturas. Os efeitos de cor do cabelo são feitos à mão livre. A maquiagem pede cores fortes como rosa e verde e traços bem marcados. “Se o olho tem destaque, a boca é neutra e o contrário também é verdade”, explica.

hair -color 4

Segundo o educador, o White Hot é um desafio, o branco é trabalhado com rendas e transparências e os acessórios são off white. O corte de cabelo é criado com formas internas e cores mais presentes em extensão e intensidade. A cor é usada para marcar o corte. “Por isso é importante pensar na cor e no corte juntos. As tonalidades vão do violela, passando pelos avermelhados e parando no marrom mais quente”, define Chamorro.

Por fim, o Metalics, que é um spliter entre florais e metálicos. Os acessórios para este look devem ser minimalistas luminosos. A maquiagem pede um delineador marcado. Para o cabelo, franjas desfiadas na lateral. “As cores pedem um efeito metálico e até cores quentes ficam mais frias”. O especialista indica apostar no marrom e violeta metalizados. “Esse deve ser o visual que mais veremos nas ruas. É nossa grande aposta”, finaliza.

 

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital