Confira um resumo do que aconteceu na Hair & Beauty | Portal Salão Brasil

Confira um resumo do que aconteceu na Hair & Beauty


23/11/2016 | Postado em Notícias

Hair & Beauty 2016: encerra sua edição de 10 anos

Tendências, lançamentos, celebridades, inovações, cursos e empreendedorismo movimentaram o Riocentro durante os três dias de evento

A feira de beleza Hair & Beauty, no Riocentro, que terminou nesta terça-feira, 22, com saldo positivo. Durante os três dias do evento, realizado e promovido pela Fagga | GL events Exhibitions, mais de 300 marcas expositoras apresentaram as novidades do mercado para cabelos, maquiagem, unhas e barbearia, e profissionais renomados deram cursos e workshops para estudantes e profissionais. A edição marca os dez anos da maior feira de beleza do Rio de Janeiro, que se comprovou ser também uma ótima oportunidade para quem quer empreender e se reposicionar no mercado.

“Pela primeira vez, abrimos a feira para o grande público, não só para profissionais, e foi um sucesso. Os expositores deram descontos, tanto para atacado quanto varejo. Outra decisão estratégica foi realizar a feira no fim de novembro, quando acontecem as promoções da Black Friday e as pessoas já estão fazendo compras para o fim de ano”, comemora Patrícia Rodrigues, diretora de negócios da Hair & Beauty.

Entre os stands mais visitados, está a esmalteria sobre rodas, Spolish Nail Truck. Andreia Rosolino, dona do empreendimento, precisou chamar mais manicures para atender a demanda. “O movimento está ótimo. Gostamos bastante. Tivemos uma fila de espera grande. As clientes gostaram bastante do nosso formato, por ser uma novidade, e do atendimento rápido”.

Ainda no segmento manicure, a Smalt Club trouxe uma revolução para o mercado ao divulgar a sua máquina de autoatendimento que cria esmaltes da cor e com o efeito que o cliente desejar. “No primeiro dia, nossos cartuchos quase se esgotaram por completo. Vieram muitos investidores, pessoas interessadas no Clube do Esmalte e curiosos”.

A feira desse ano também se destacou pela nova área masculina, com empresas e produtos voltados para eles. O destaque na área fica para a Van de Velde, que trouxe uma barbearia modelo e uma poltrona de engraxate especial para o atendimento nesses locais. “Está acima das expectativas, tanto de público, quanto de vendas e de qualidade do público”, Paulo Vieira, diretor da empresa.

Cursos, lançamentos e entrevistas trazem celebridades ao evento

Ao longo dos três dias, participaram do evento o beauty artist Fernando Torquatto, que deu uma palestra no Congresso de Maquiagem, e a cantora Preta Gil, madrinha da feira. A cantora, além de fazer um talk-show, apresentou a sua linha de cosméticos e prometeu lançamentos de shampoos e perfumes para 2017. Luana Dias veio visitar os produtos da Leads Care, dos quais é fã, e a funkeira Lexa veio lançar suas semi-jóias no stand da Poseidon e. Outra celebridade que trouxe seus produtos à H&B foi Viviane Araújo, com linha de manutenção de escova progressiva, com shampoo, condicionador e máscara hidratante, da Dalie Coiffer.

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“Começamos com uma parceria para o lançamento dos batons. Depois, ampliamos para a progressiva, quando eu usava o cabelo mais liso. E agora fizemos essa linha de manutenção”. Do kit, a máscara é o seu produto favorito. “Eu trouxe o lançamento para essa feira por ser um lugar importante, que abre para várias possibilidades, com gente do Brasil todo e vários profissionais do ramo. A grandiosidade do evento foi o que me atraiu para cá”, elogiou Viviane cercada por fãs.

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Histórias de sucesso e empreendedorismo emocionam visitantes

A empreendedora Zica, do Instituto Beleza Natural, um hit entre os produtos para cabelos cacheados e afro, deu uma palestra na feira, e emocionou todos os presentes. “A vida inteira eu  sofri preconceito por causa do cabelo, mas sempre lutei para assumi-los. Passei dez anos testando criar um produto, comecei atendendo clientes no fundo do quintal da minha casa, mas nunca desisti. Eu ocupei um nicho de mercado inexistente, e aí consegui abrir meu primeiro salão”, comemora Zica, que hoje tem mais de 30 institutos de beleza em todo o Brasil, uma linha com mais de 50 produtos e 130 mil clientes por mês.

Para a gerente regional da marca, Denise Aparecida, a procura pelos produtos da marca na Hair & Beauty foi enorme, confirmando a tendência de cabelos naturais. “O movimento foi bom e eu voltarei com certeza no ano que vem. As vendas foram muito boas no primeiro dia. Estamos dando 15% de desconto e brindes aos clientes”, conta.

No palco do Sindicato de Beleza do Rio, o Sinbel-RJ, o maquiador Guilherme Camilo comandou o concurso ‘Hair & Beauty – A beleza que transforma’, que prestigia histórias de superação de maquiadores, e o vencedor assina um editorial de noivas junto com o beauty artist. Grande nome da primeira edição, em 2015, Carolina Barbosa acabou virando assistente de Camilo. “Do ano passado pra cá minha vida mudou mais do que nos cinco anos anteriores, o concurso foi como um antes e depois na minha carreira”, emocionou-se. O profissional finalizou as atividades no palco com a dinâmica Theatrum Game, onde os alunos do laboratório de maquiagem artística participaram de uma competição cheia de interatividade com o público.

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Sobre a Hair & Beauty 2016 – Criada pela Fagga | GL events Exhibitions, a Hair & Beauty é um dos eventos de beleza mais importantes do Rio de Janeiro. No último ano, o evento recebeu mais de 45 mil visitantes para conhecer os produtos das as mais de 300 marcas expostas e acompanhar lançamentos, workshops e palestras das maiores empresas e talentos do ramo da beleza. Em novembro de 2016, a expo comemora os seus 10 anos e promete levar muito movimento, inspiração e inovação ao Riocentro.
Para mas informações, acesse o site: www.hairbeautyexpo.com.br/.

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions
Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, a Fagga | GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária do grupo GL events Brasil, operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events, a Fagga soma mais de meio século de experiência.

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