Cristófoli – Teste para Hepatites estarão disponíveis na Hair Brasil | Portal Salão Brasil

Cristófoli – Teste para Hepatites estarão disponíveis na Hair Brasil


01/04/2013 | Postado em Notícias

Texto de Liliana – Consultora em Biossegurança da Cristófoli

im_portal_amazonia_01As hepatites virais são de vários tipos, principalmente, A, B e C.
Profissionais da área da saúde e que de alguma forma estão expostos a contato com sangue, tem maior risco de adquirir hepatites virais B e C.

Fazer o teste é uma forma de detectar a doença precocemente e ter a oportunidade de receber um tratamento que seja satisfatório. É importante lembrar que as hepatites B e C muitas vezes não exibem sintomas, isso quer dizer que a pessoa estar doente sem saber. São consideradas doenças silenciosas, afetam o fígado, podem levar à cirrose e ao câncer hepático. O fígado é um órgão de muita importância, ajuda a metabolizar muitas substâncias, como o álcool e medicamentos.

Embora os testes rápidos não oferecem um diagnóstico definitivo são responsáveis por fazer uma primeira seleção. O resultado é rápido, fica pronto em apenas alguns minutos. Durante a Hair Brasil 2013 (6 a 9 de abril do Expocenter Norte) haverá um estande do Ministério da Saúde, realizando estes testes e oferecendo também a vacina contra a Hepatite B.

Caso o resultado seja positivo, a pessoa será encaminhada para um centro de referência onde será oferecido um novo teste, mais preciso, além de todo o suporte necessário se confirmado o diagnóstico.

A vacina da hepatite B, é uma medida preventiva valiosa, e se você ainda não tomou, é uma ótima oportunidade durante a feira. A vacinação só é considerada completa, depois da terceira dose. A segunda é realizada depois de um mês da primeira dose e a terceira depois de seis meses da primeira dose. Se você interrompeu o esquema, não tem problema, continue de onde você parou. A vacina é feita com componentes (pedaços) do vírus e não tem risco de você desenvolver a doença ao se vacinar.

Além de fazer o teste, tomar as vacinas, é importante realizar todos os cuidados de prevenção, como a higiene das mãos uso de EPI, limpeza embalagem e esterilização dos instrumentos – um kit para cada paciente.

Fique sabendo! Faça o teste. Vacine-se . Cuide-se mais- viva melhor.
Saúde e Sucesso!

www.cristofoli.com

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital