Congresso Científico Internacional de Estética e a Feira Estétika 2013 | Portal Salão Brasil

Congresso Científico Internacional de Estética e a Feira Estétika 2013


19/09/2013 | Postado em Notícias

Evento movimentou cerca de R$ 62 milhões em negócios e o Congresso Científico apresentou as principais inovações do mercado de beleza e estética

im_estetika_01

Com 28 mil participantes, sendo 4500 congressistas, palestrantes nacionais e internacionais, mais de 30 horas de conteúdo e 200 marcas expositoras, teve fim no domingo, 11 de agosto, a 21ª edição do Congresso Científico Internacional de Estética e a Feira Estétika 2013 – Exposição Internacional de Beleza, eventos promovidos pela Fagga – GL events Exhibitions, em parceria com a revista Les Nouvelles Esthétiques, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, SP.

Com início no dia 8 de agosto, a Feira reuniu expositores de 20 países que trouxeram o que há de mais recente no mercado da estética e beleza e movimentou R$ 62 milhões em negócios, atingindo a expectativa da organização. O valor supera em 12% o volume gerado em 2012, os resultados foram tão positivos que mais de 80% das empresas renovaram participação em 2014 ainda durante a feira. Para o Diretor de Negócios da Feira, Rubens Slaviski, o resultado deste ano mantém a Estétika e oCongresso Científico como os melhores eventos da América Latina para o setor. “São 21 anos reunindo os mais renomados profissionais do setor de beleza e estética do mundo inteiro. A expertise dos palestrantes e a qualidade das marcas que trazemos para cá garante o evento no topo do ranking e o torna referência em inovação, tecnologia e conhecimento”.

http://www.youtube.com/watch?v=8KbSBCMabkg
Comunidade Científica
Com o auditório principal do Congresso repleto de profissionais que buscam atualização constante, o presidente da Comissão Científica do Congresso, o holandês Stef Stienstra, afirmou que uma das principais qualidades do congresso é a grande ênfase científica que possui. “A ciência é a base do setor de estética. É por meio dela que entendemos as causas dos males que tratamos e sabemos como podemos retardá-los. A ciência também dá a base legal aos nossos procedimentos e faz com que tenhamos um respaldo real sobre os resultados que obteremos com nosso trabalho”, ressaltou o especialista, que foi um dos palestrantes internacionais presentes no Congresso.Com curadoria educacional do Senac, o Congresso reafirma seu compromisso em oferecer o melhor conteúdo de aperfeiçoamento com os mais renomados profissionais do setor. “O Congresso cumpriu o seu papel de trazer conhecimento e novidades para os esteticistas. O público foi ótimo, composto quase que em sua totalidade por profissionais da área e que absorveram muito bem o conteúdo. Cinco palestras foram muito aplaudidas e muitos participantes foram conversar com os palestrantes após as apresentações. Esperamos que no próximo ano possamos trazer mais novidades e conteúdos para este público que gostamos tanto”, concluiu o Gerente de Produtos de Bem-estar e Beleza do Senac RJ, Adriano Vasconcelos.Vinda do norte do País, a esteticista e cosmetóloga Altair Sarmento, participante do Congresso há dez anos, elogiou a estrutura e o conteúdo das palestras. “As palestras estão muito bem elaboradas, os temas muito bem colocados, de forma clara. O nível dos palestrantes é muito bom também”.Já a percepção do sul do Brasil, através da esteticista de Foz do Iguaçu, PR, Antonia Aparecida Carvalho, ressalta a qualidade das palestras “Aprendemos muita coisa nova, principalmente sobre peeling e ácidos. Esse tipo de informação e novidade só acrescenta no dia a dia da esteticista. Estou pensando em fazer a inscrição no ano que vem, pois é muito proveitoso, assim como a feira. Circulei nos corredores, já comprei e vou continuar comprando”.

Para a esteticista Thais Teixeira de Araujo, que veio da cidade de Lavras, MG, especialmente para o Congresso, é uma grande oportunidade profissional ter acesso às palestras e aos produtos expostos na Estétika. “É a segunda vez que eu venho e achei muito interessante o conteúdo apresentado. Faz parte do nosso trabalho sempre estar nos aprimorando e achei bem vantajoso. O conteúdo foi bastante interessante e já andei na Feira, comprei e vi muitas novidades para a minha clínica. A Feira está muito boa e o atendimento também”, finaliza.

Entre os principais temas que foram apresentados no Congresso, a professora e mestre em Ciências da Saúde, química industrial e esteticista, Célia Regina Carvalho, falou sobre “Relevância das Bases Veiculares Para a Cosmética –  Condições para que ocorra o carreamento de ativos”. O professor e mestre em ciências pedagógicas e fisioterapeuta, Fábio dos Santos Borges, apresentou o tema “Ultracavitação: Conceitos Atuais – Revisão e atualização dos conceitos físicos, clínicos e mercadológicos com fins estéticos do tratamento de adiposidades localizadas“.

O Doutor e mestre em educação e desenvolvimento humano, osteopata e fisioterapeuta, Henrique Baumgart, abordou o tema “Crochetagem nas aderências cicatriciais – recurso destinado aos profissionais da saúde que atuam no campo da estética. Terapêutica indispensável para a breve funcionalidade estrutural após traumas cirúrgicos“.

No quesito palestrantes internacionais, destaque para o professor espanhol Mario Gisbert, que apresentou o tema “Micropigmentação: Efeitos 3D especiais em sobrancelhas“; o cirurgião plástico, flebologista e linfologista argentino Dr. Ruy Gonzalo Martinez Allende, que trouxe o tema  “Considerações gerais sobre o que é e o que não é drenagem linfática manual – Por que o método Vodder?”;  o médico bioquímico holandês Dr. Stief Stienstra, apresentou “Meso Vytal – técnica que estimula a permeação de ativos”. A médica especialista em cosmetologia Dra. Vera Zec, da Sérvia, explanou o painel sobre “Ozonioterapia tópica – Oxigênio ativo em procedimentos estéticos. Para finalizar, o médico dermatologista e venereologista italiano Prof. Dr. Tommaso Addonisio palestrou sobre “Novas terapêuticas de resultado para o tratamento estético do fibroedemagelóide (Celulite)“.

Durante a palestra de abertura, a presidente do Sindestética – Sindicato dos Empregadores em Empresas e autônomos em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo, Daniela Lopez, resumiu a importância e objetivo do evento: “Com o congresso, a nossa classe pode se aperfeiçoar e capacitar- se. Além disso, por meio do aprendizado que ganhamos aqui, conseguimos desenvolver nossas próprias técnicas”, explica Daniela.

21° Congresso Científico Internacional de Estética
Palácio das Convenções do Anhembi – São Paulo – SP
Dias 8 a 11 de agosto das 9h30 às 18h.
Informações e inscrições: (21) 3035-3185 

Estétika 2013 – Exposição Internacional da Beleza (feira paralela)
Horário: dias 8 e 9 de agosto: das 11h às 20h/ dias 10 e 11 de agosto: das 10h às 20h Sobre a Fagga | GL events Exhibitions
Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, a Fagga l GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária do grupo GL events Brasil, operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events, a Fagga soma mais de meio século de experiência.

www.hairbrasil.com

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital