Celso Kamura dá diversas dicas aos profissionais | Portal Salão Brasil

Celso Kamura dá diversas dicas aos profissionais


11/09/2014 | Postado em Notícias

Celso Kamura fala sobre técnicas, tendências e atendimento nos salões de beleza na  Beauty Fair 2014

Segurança no que deseja e no que está fazendo foi a principal dica deixada por Celso Kamura a profissionais da beleza na 10º edição da Beauty Fair. Ao lado de Beto Galvão, do C. Kamura by Wella, e Natália Alves, do C. Kamura, o hair stylist ensinou na prática técnicas de corte, coloração e finalização, em seu Workshop “Tendências de beleza das passarelas para o salão”, dentro da programação Hands On.

Celso Kamura - Hair Stylist

Celso Kamura – Hair Stylist

“É fundamental que o cabeleireiro tenha uma segurança do que está fazendo no cabelo de sua cliente. Precisa saber o que quer e estudar a técnica aplicada. Uma das ações que ajudam a ter mais confiança na hora do corte é a divisão correta do cabelo. Você pode utilizar qualquer instrumento em seu trabalho, desde que saiba manuseá-lo corretamente. Eu, por exemplo, prefiro a navalha para desfiar o cabelo”, comentou Kamura.

Natália fez o passo a passo da coloração, mostrando a nova tendência em tom sobre tom. Beto explicou e tirou as dúvidas sobre a divisão dos fios para um corte perfeito. E Celso Kamura fez todo o acompanhamento do trabalho, enfatizando cada técnica, com dicas importantes sobre as tendências primavera/verão e a melhor gestão dos salões de beleza.

Hoje os cortes de cabelos seguem uma linha minimalista e com mais desenhos geométricos. Novamente vejo o verão com contrastes de coloração, um tom sobre tom onde prevalecerá o loiro, agora um pouco mais frio. Também vão surgir tons pastel trabalhado com luzes. Acredito que são mais modernos que as californianas. O que valoriza o profissional é o bom atendimento. Tenho visto muita displicência neste sentido. Mesmo que o profissional não faça o cabelo da cliente, ele precisa estar de perto acompanhando o trabalho de seus assessores e próximo à cliente”, finalizou Kamura.

Crédito da foto: Moises Moraes

www.ckamura.com.br

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital