Conheça na Beauty Fair o projeto “Além da Beleza” | Portal Salão Brasil

Conheça na Beauty Fair o projeto “Além da Beleza”


08/09/2016 | Postado em Notícias

 BEAUTY FAIR APRESENTA O PROJETO “ALÉM DA BELEZA” – SALÃO SUSTENTÁVEL E ACESSÍVEL DESENVOLVIDO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A iniciativa aposta na inclusão de profissionais e clientes com qualquer tipo de deficiência e apresenta um salão de beleza acessível e sustentável.

Os visitantes da 12ª edição da Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional, maior evento de beleza profissional das Américas, que acontecerá de 10 a 13 de setembro, no Expo Center Norte/ São Paulo, poderão conferir na prática como funcionará o projeto “Além da Beleza”, salão acessível e sustentável, que adapta os espaços totalmente desenvolvidos para atender pessoas com qualquer tipo de deficiência.

 foto 2

A ação é uma iniciativa da Beauty Fair, que uniu a Ikesaki Design, que desenvolveu lavatório específico para deficientes físicos; a NOK, com móveis mais sustentáveis; a Alfaparf Milano, que já capacita jovens com deficiência intelectual; a Consolidar, empresa de educação inclusiva nos negócios; e a VivaBeleza. “Sempre apoiamos iniciativas do setor que tenham o foco em educação. Foi uma grata surpresa encontrar parceiros com a mesma missão educacional e de desenvolvimento”, ressalta César Tsukuda, diretor superintendente da Beauty Fair.

 foto 3

Na feira, o salão modelo, com área de 85 m², trará uma reprodução fiel do projeto e estará em funcionamento com clientes, cabeleireiros e assistentes com deficiência. Na ocasião, os gestores interessados em preparar seus salões e equipes para este mercado que representa 23,9% da população (IBGE, 2010), poderão conversar com um time exclusivo que estará à disposição para tirar as dúvidas deste modelo de acessibilidade. “O empreendedor vai perceber que ter um salão acessível é muito mais que inclusão, é acolher e atender um público que está ávido por ser atendido adequadamente”, afirma Marie Suzuki Fujisawa, gerente de Relações Institucionais do Grupo Ikesaki.

SUSTENTÁVEL

O conceito de madeira reciclada, muito utilizada nos Estados Unidos e no Canadá, foi uma das apostas da proposta. O piso tátil, auxilia os deficientes visuais. O salão modelo funcionará com estrutura igual à de um espaço de beleza tradicional, com recepção, cadeiras e suportes profissionais desenvolvidos para atender o deficiente, como é o caso do lavatório com encaixe para cadeira de rodas, ambiente de espera e local para manicure.

Aluna do Beleza em Todas as suas formas

 Atendimento na feira

Os jornalistas interessados em serem atendidos por profissionais cabeleireiros juntamente com a equipe capacitada pelo projeto “Beleza em Todas as Suas Formas” (projeto de interação, integração e inclusão produtiva de jovens com Deficiência Intelectual do Grupo Alfaparf) deverão agendar horário com a assessoria.

12ª Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional

De 10 a 13 de setembro de 2016.

Expo Center Norte – São Paulo

Evento exclusivo para profissionais do setor.

www.beautyfair.com.br/feira

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital