Beauty Collection 2015 antecipou as principais tendências de beleza 2016-2017 | Portal Salão Brasil

Beauty Collection 2015 antecipou as principais tendências de beleza 2016-2017


10/09/2015 | Postado em Notícias

Beauty Collection 2015 encanta público em shows de muito brilho, texturas e mistérios, inspirados no fundo do mar

A passarela da Beauty Fair antecipou as principais tendências de beleza 2016-2017

Os shows do Beauty Collection 2015, momento especial e surpreendente de todas as edições da Beauty Fair, maior feira de beleza das Américas, tiveram como inspiração este ano, o mistério e maravilhas do fundo do mar.

Apresentado pela atriz Carmela Montanari, contou com uma produção especialmente ambientada em sons e efeitos das profundezas dos oceanos, em que o público pôde mergulhar nesse universo enquanto conferia as tendências apresentadas por grandes marcas, experts em produtos para a beleza.

As apresentações tiveram início com o Show Bella da marca Taiff/ProArt. Inspirado em contos de fadas e magia, apresentou ao público três tendências: beTribal alternativo, com tranças laterais e rabo de cabalo; beGlam sofisticado, com desfiles de cabelos presos e toque romântico; bePop descontraído que exibiu madeixas crespas e desconstruídas. A apresentação contou com toque especial ao vivo dos profissionais Douglas Moura, Geraldo Vasconcelos, Yuri dos Santos, Johnny’s Alves, Rouze Barbosa e Silvana Fernandes.

beauty-collection1

No segundo show a americana Sexy Hair fez uma referência ao glamour de Hollywood, com penteados contemporâneos e maquiagens bem marcadas e com brilho.

Os Hair Stylist Missy Croquart, Miguel Angelo, Paola Rascon, Enzo Qüiñones e Fernandinho Alves trabalharam três conceitos no palco: Glamour Trend, Alternative e Futuristic, sobre as estrelas do tapete vermelho.

 beauty-collection1

Essential Looks, de Schwarzkopf Professional, empolgou o público com uma coleção bem completa para a mulher madura. Victor Hugo Carvalho e Carla Miyata, da equipe técnica da marca, mostraram cores, formas e comprimentos de três tendências: Silver Glory, composto de prateados; Layered Chic, com ênfase em camadas; e Heritage Blend, com fios repicados e cores harmônicas ao tom de pele.

Carla apresentou três tecnologias em coloração para cuidados com cabelos maduros: righ definition, low odor e proedy. Elas possuem matriz de pigmento, redução de odor e siliamina e colágeno. No palco os profissionais Jades Sales, Cristina Bezerra Rosa, Ricardo Mariano, Jane Gregio e Lucas Possetti deram um toque especial às baby boomers, que deram show de simpatia e fizeram a plateia vibrar.

beauty-collection1

Finalizando as apresentações do primeiro dia de Beauty Collection, L’Oréal Professionnel apresentou o Aqua Wave, com penteados polidos e ondas assimétricas, inspiradas no tema Deep Summer. No comando o criativo Viktor I, que exibiu lindas sereias, ninfas e deusas, repletas de brilho, penteados esculturais e looks perfeitos. Uma verdadeira viagem ao fundo do mar, com todo seu material raro, esotérico e repleto de mistério e magia.

A produção dos looks foi da equipe do Salão Vimax, com apoio da Hot Makeup Professional e os figurinos foram assinados por Márlon Chin Lee.

beauty-collection1

No segundo dia de apresentações, o show Beauty Fair, a partir do conceito Deep Summer, uma das quatro macrotendências apontadas pela WGSN, destacou o trabalho encabeçado pelo hairstylist Viktor I e o make-up artist Alex Cardoso. O figurino ficou por conta do estilista Fause Haten.

Tanto a maquiagem quanto o cabelo destacaram um ambiente do universo aquático em um cenário seguindo a temática. A composição de hair propôs a estética natural dos fios, proporcionando um misto de lisos e leves ondulações. Já o make, integrou a paleta de azuis e verdes, cílios longos e coloridos, batons líquidos nas tonalidades vermelhas e alaranjadas. Ao final do show, os profissionais Viktor I e Alex Cardoso passaram o bastão de embaixadores Beauty Fair para Juliana Rakoza e Ricardo dos Anjos, que serão os responsáveis pela produção da próxima campanha da Beauty Fair 2016.

 beauty-collection1

Allilon: o time artístico da Allilon Education, academia de educação para profissionais de beleza com sede em Londres, lançou show inédito no Brasil, com as suas últimas criações em corte e coloração. Entre as tendências destacadas pela equipe educacional composta por Yohan Nicolas; Jonathan Corby; Pedro Inchenko e Madeleine Murphy, destacaram o Longo: apesar dos fios serem compridos, o look traz fios mais curtos na frente e mechas escuras; Pixie: o curtinho recebe ainda mais destaque com a parte frontal escura; Bob: sexy e, ao mesmo tempo, delicadas, as formas e cores convivem em perfeita harmonia. O resultado é um look sensual e sofisticado; e Black: irreverentes e cheios de personalidade, os fios cacheados aparecem em formato diferenciado e cores contrastantes.

beauty-collection1

Wella, finalizando as apresentações, trouxe o show RAW – uma viagem por territórios intocáveis, com as tendências Journey of Enlightenment, no qual a cor dos fios é despigmentada até a pureza absoluta; e o New Frontier, que elege elementos da natureza, texturas e cores alternativas para compor o visual. O show contou também com a final nacional do Trend Vision Award2015, maior competição internacional de cabeleireiros.

beauty-collection1

11ª Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional

De 5 a 8 de setembro de 2015 – Expo Center Norte – São Paulo 

Beauty Fair nas redes sociais

Facebook: facebook.com/beautyfairprofissional

Youtube:Beauty Fair Profissional

Instagram:instagram.com/beautyfairprofissional

Twitter: https://twitter.com/feirabeautyfair

 

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital