Quero usar bijoux, mas e a alergia? | Portal Salão Brasil

Quero usar bijoux, mas e a alergia?


17/01/2016 | Postado em Notícias

Nicontrol protege a pele de metais alergênicos e que causam irritação – o produto possui um detector de níquel e isolante de metais para acessórios.

Há uma infinidade de opções quando o assunto em questão é acessório – colares, pulseiras, brincos, anéis. Mas e quando se tem alergia a bijuterias, ou melhor dizendo, a algumas substâncias presentes nelas? Um estudo mostrou que de 1.208 pacientes testados, 404 (33,5%) apresentaram alergia a um ou mais dos metais níquel, cobalto e cromo.

O níquel, metal encontrado em diversas bijuterias, óculos, relógios, botão de calças e até misturado no ouro, é o principal causador de coceiras, irritação e vermelhidão, sintomas mais comuns de uma reação alérgica.

Quando em contato com a pele, a bijuteria, ou qualquer outro objeto com níquel, se torna um corpo estranho para o organismo, que começa a produzir anticorpos e quando não são tratados, podem evoluir para casos mais graves, como sangramentos e infecções.

Normalmente este tipo de reação alérgica não tem cura e, até então, a opção mais segura oferecida para as brasileiras era evitar o uso de peças com níquel, já que, no contato com a pele as lesões reaparecem. Para evitar a alergia ao níquel, antes é necessário conhecer os acessórios que contêm o metal em sua composição.

Pensando nisso a Alergoshop, especializada em produtos hipoalergênicos, desenvolveu o Nicontrol, um kit que contém um detector de níquel e um isolante de metais que não permite o contato com a pele e assim minimiza as reações alérgicas.

Nicontrol

Modo de usar:

Para usar o detector, basta aplicar o líquido contido em seu frasco em uma haste com algodão e esfregá-lo no acessório que desejar por 30 segundos. Se a peça tiver níquel o algodão apresentará uma coloração rosa. Neste caso, será necessário aplicar o isolante de níquel em todo o acessório ou na parte que ficará em contato com a pele e esperar 30 minutos antes de utilizá-lo. O detector deve ser reaplicado a cada 15 dias ou sempre que necessário.

Nicontrol pode ser encontrado nas lojas Alergoshop ou pelo site www.alergoshop.com.br, no valor de
R$ 29,50.
Todos os produtos da Alergoshop possuem fórmula segura. Livres de substâncias alergênicas, irritantes e desreguladoras de hormônios e repleto do que te faz bem!

Mais informações sobre a Alergoshop podem ser obtidas pelo SAC:
sac@alergoshop.com.br ou através do tel.:  0800 12 22 76, das 9h às 18h.

Sobre a Alergoshop
Fundada em 1993, a Alergoshop foi a primeira empresa no país a entender as reais necessidades das pessoas alérgicas. Especializada em produtos hipoalergênicos conta com 10 lojas e mais de 50 itens de fabricação própria e possui 10 diferentes linhas de produtos que incluem cosméticos, capas antiácaro, desodorantes, hidratantes, protetores solares, repelentes, produtos de limpeza, espaçador, desumidificador, umidificador purificadores de ar entre outros.Em 2012 a empresa decidiu apostar no mercado de franquias e já soma seis unidades franqueadas, sendo cinco no Estado de São Paulo e uma no Espírito Santo, em Vitória. A Alergoshop não testa seus cosméticos em animais, não utiliza parabenos e se dedica ao máximo para sempre usar componentes de origem vegetal em suas fórmulas.

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital