Mega hair: 5 tipos de alongamentos mais queridinhos entre as mulheres

0
1663

O Alongamento ou Mega Hair, está se tornando um amor cada vez mais comum no meio de mulheres que estão em busca de cabelos maiores e saudáveis sem ficar muito tempo esperando o crescimento natural dos fios. A verdade é que as mulheres procuram praticidade, conforto e elegância.

A popularidade dos apliques só tem aumentado e o mercado vem lançando alguns métodos diferentes, trazendo total conforto para uma boa escolha de Mega Hair.

 

Os métodos mais usados pelas cabeleireiras são:Nó Italiano, Fita adesiva,Queratina, Microlink e Tic Tac. Aqui iremos falar um pouco de cada método. Confira!

Mega Hair de Tic Tac

O Mega Hair de tic tac é um dos favoritos entre as mulheres. Neste aplique você tem toda a praticidade e liberdade de usar quando quiser. A vantagem que mais pontua na hora dessa escolha é de não ser preciso ir até o cabeleireiro para fazer a colocação ou manutenção do aplique, o que consequentemente diminui totalmente os gastos.

O procedimento de colocação acontece em mais ou menos 10 minutos. Com o tempo e mais habilidade você diminuirá ainda mais o tempo para a aplicação. A manutenção é feita com constante cuidado e delicadeza como qualquer outro e o melhor pode ser feita por você mesma.

O nome mega hair de tic tac é composto pelas presilhas que certamente o aplique irá ter. As presilhas são feitas de ferro e são da tonalidade do seu cabelo.

Obs: Lembre-se que é preciso ter cuidados ao entrar no mar e quando for dormir, pois os fios podem embaraçar e as presilhas precisam ser secas, evitando que tenha ferrugens.

Mega Hair de Microlink

O mega hair de Microlink é feito por pequenos anéis de metal, e dentro destes anéis contém mechas. Basicamente, consiste em aplicar anéis de metal nos cabelos e amarrar as mechas do aplique nos anéis de microlinks sem interferência da queratina, sendo assim, evita a danificação dos fios naturais e os fios do aplique. Em geral, o processo de aplicação do mega hair de microlink tem um tempo muito menor do que a aplicação do mega hair de queratina que falaremos mais abaixo.

Os fios naturais certamente crescem e é preciso fazer a manutenção em um salão especializado a cada 3 meses.

Obs: O peso das mechas a serem colocadas em cada anel de microlink deve ser adequado para não pesar na cabeça e além disso, pode haver queda dos fios do mega hair.

Mega Hair de Fita Adesiva

O Mega Hair de Fita Adesiva, tem tido uma disputa acirrada com os outros tipos de Mega, por ser uma alternativa rápida e segura para quem deseja aumentar o comprimento e o volume dos fios artificialmente. A aplicação é feita por uma mecha fina do cabelo natural sobreposta a duas mechas do mega hair com uma fita de queratina dupla face.

Quando tratamos de manutenção deste aplique, temos que considerar a forma que os fios naturais são cuidados, se eles crescem pouco e você tem um cuidado maior com os fios, a manutenção será com um tempo maior, caso o contrário as fitas precisam ser recolocadas o mais breve possível pra que o cabelo não fique irregular. O tempo normal de manutenção varia entre 2 a 3 meses, por isso, este método costuma ser mais caro que os outros.

Obs: Vale lembrar que a mesma extensão pode ser reutilizada até cinco vezes, se os cuidados forem feitos corretamente.

Mega hair de Queratina

Este método é muito conhecido entre as famosas. Também conhecido por ser o mais indicado para mulheres que tem dificuldade no crescimento dos fios naturais. A cola queratina é usada para unir mechas de um centímetro de largura aproximadamente no fio natural do cabelo.

A manutenção deverá ser feita com um profissional extremamente qualificado a cada 3 meses. Os cuidados no dia a dia devem ser muito rígidos, pois as mechas podem embolar e ficarem totalmente visíveis causando constrangimento.

É recomendável que os cabelos usados neste tipo de aplique sejam 100% humanos e caso queira pintar o cabelo ou descolorir, recomendamos os apliques virgens pois são os de mais qualidade para o processo.

Obs: O cuidado para não colocar mechas pesadas é totalmente valido, pois pode afetar a raiz do couro cabeludo e causar fortes dores de cabeça.

Mega Hair de Nó Italiano

Neste tipo de aplique, as mechas artificiais são amarradas com nós de lastex próximas à raiz do cabelo natural. A técnica dá mais volume nas áreas onde forem aplicadas às mechas, dando um aspecto mais natural, mas a aplicação pode ser um pouco mais dolorosa, por conta dos puxões para fazer os nós.A técnica precisa de manutenção de aproximadamente 2 meses dependendo do cuidado de cada pessoa.

Resumindo tudo, a diferença entre os cinco tipos é basicamente o seguinte: O tic tac se caracteriza por pequenas presilhas removíveis sem a necessidades de diferentes cuidados além do normal,  já a Fita adesiva possui tiras com cola de queratina que são aplicadas na superfície dos fios naturais e dos fios do aplique. O microlink é um pequeno anel de metal que amarra os fios naturais com o aplique sem entrelaça-los. A queratina é uma cola com uma aderência que permite unir os fios do cabelo e do aplique. Por fim o nó italiano que é o mais dolorido.

Espero que tenham gostado destes 5 tipos de aplique Mega Hair. Deixa seu comentário e acompanhe as novidades diárias da nossa página. Até a próxima!

 

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here