Make para o dia a dia: 7 Dicas rápidas para não errar na escolha

0
2812

A make para o dia a dia é a mais importante maquiagem. Por ela ser o cartão postal do seu rosto durante o dia, ela pode se tornar complicada, pois precisa de uma boa pigmentação e consequentemente durar o dia inteiro.

Mesmo com correria, estresse, umidade ou calor, o rosto deve estar sempre com aspecto natural. No entanto, é necessário que você saiba qual a maquiagem ideal que irá harmonizar com sua ocasião, evitando cometer erros ou ficar desconfortável com sua escolha.A ideia é ter uma make para o dia a dia que realce os traços do seu rosto, harmonizando com o seu tom de pele ou até mesmo com o seu ambiente de trabalho.

Acompanhe abaixo, 6 dicas rápidas de como ter uma maquiagem perfeita e intacta:

  1. Prefira os produtos mais cremosos, pois são mais práticos na hora de aplicar e dão o acabamento natural na pele.
  2. Você pode substituir a base, o pó e corretivo por BB cream. Essa é uma escolha importante que resultará em um aspecto mais leve.
  3. Se sua pele não for oleosa, aplique os produtos nos dedos e deixe os pincéis apenas para o que for inevitável, como blush e o delineador.
  4. Escolha produtos leves que de preferência não craquelam.
  5. Monte um kit de produtos, e deixe sempre na sua bolsa. Mas, monte o kit somente com produtos que seja essências para você fazer retoques se for necessário.
  6. Uma ótima dica, é você aplicar em maior quantidade a máscara de cílios, que além de deixar com olhar marcado, diminui o aspecto de sono.
  7. E a última e mais importante dica é você dormir bem. Com a pele mais relaxada, no dia seguinte você aplicará menos maquiagem.

Leia também: Cuidados com a pele: 9 dicas essenciais para a pele perfeita

Maquiagem ideal para diferentes tipos de pele

Independente do tom do seu cabelo, a base da make para o dia a dia necessita ser da mesma cor que sua pele. Veja algumas sugestões e inspirações de make para diferentes tipos de pele:

Make para o dia a dia Pele Clara

Procure valorizar o rosto aplicando o blush! Além de valorizar, o blush deixa o rosto com a aparência mais saudável e um aspecto corado. As peles claras exigem um pouco mais de atenção com a maquiagem, porque pode tornar uma maquiagem muito forte e pesada para o dia.

Sugestões de Cores: Marrom, pêssego, rosa envelhecido e coral combinam muito com peles claras. Opte por batons com textura matte em cores rosadas e avermelhadas.

Sobrancelhas perfeitas!Clique aqui: Caneta Microblading

Make para o dia a dia Pele Morena

Na maioria das vezes, as peles morenas costumam ser amareladas. Neste caso, você pode optar por tons mais quentes e escuros.

Sugestões de Cores: Azul, preto, marrom, rosa escuro e vinho. Evitar batons muitos claros é uma ótima dica.

Cílios em promoção!Clique aqui: 10 Pares – O famoso Pata de Aranha

Make para o dia a dia Pele Negra

Na make para pele negra, o segredo é ilumina-la. Nunca esqueça de escolher a base e o pó apropriados para sua cor.

Sugestões de Cores: Dourado, pretos e marrom. Os blushes devem ser de tons suaves como pêssego e rosado. Veja essas inspirações de make:

Tenha em mente que o importante é você se sentir linda e confortável com o que escolheu usar. Antes de escolher as cores que serão usadas na sua make, faça um teste e veja se você irá realmente gostar do resultado.

Se você quiser se aprofundar mais um pouco e se sentir mais confiante na make, clique aqui e participe do Desafio de automaquiagem Rainha da Make, da maquiadora profissional Jéssica Silva, são inúmeros depoimentos de transformação, você não vai se arrepender. 🙂 <3

Espero que tenham gostado, acompanhe nossa página e fique por dentro de todas as novidades. Até a próxima!

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here