Saiba como usar o visagismo a seu favor | Portal Salão Brasil

Saiba como usar o visagismo a seu favor


25/08/2014 | Postado em Colunas

Rodrigo Cintra revela o que cada cor diz sobre a personalidade e dá dicas

No visagismo a cor e o corte passam diferentes mensagens sobre cada pessoa. E a diferença entre gostar ou não de uma transformação pode estar em entender a sua personalidade e o que se deseja acentuar antes de partir de fato para a tintura. Para te ajudar a entrar na moda com as tendências que farão sucesso no inverno, e ainda garantir que você se apaixone pelo novo visual, o hairstylist e visagista Rodrigo Cintra explica a simbologia carregada por cada tom.

Para as poderosas

paolla

Já pensou em colorir os fios de vermelho? Então provavelmente você estava querendo liberar seu lado mais poderoso. “O cabelo vermelho chama atenção, tem uma imagem mais forte e geralmente mulheres que usam continuam com ele a vida inteira, porque se sentem bem com essa cor que expressa uma personalidade muito marcante”, explica.

Os acobreados são o grande hit da temporada de inverno, e são muito fáceis de usar. “O ruivo combina com todos os tons de pele, porque é uma cor quente assim como o marrom. O inverno vem com luzes acobreadas, em um tom sobre tom, bem finas, em fiozinhos mesmo, saindo com suavidade da raiz para trabalhar a naturalidade. Um bom exemplo é o novo cabelo da atriz Paolla Oliveira (foto ao lado), que é aposta certa”, garante.

Para as discretas

discretas
Você é uma pessoa discreta e clássica? Então a combinação de mel com a cor natural dos seus fios pode ser a melhor escolha. “O marrom e o mel trazem suavidade, acho que é menos expressivo e é para uma mulher mais delicada. Passa também a sensação de iluminação, porém com naturalidade. O tom sobre tom vem muito forte agora, com no máximo dois tons abaixo do seu natural, e é bacana para mudar sem chocar quem é mais discreta. Dá um efeito lindo, como o da atriz Jessica Biel (foto ao lado)”, indica.

Loiro para todas

parker

O loiro perolado, frio e bem claro, foi uma das grandes tendências do verão, mas agora abre espaço para os dourados quentes, que combinam melhor com o clima invernal, e agradam as mulheres que gostam de se sobressair, mas sem perder o toque clássico.  “O único cuidado é a cor final em relação a pele. A pele oriental, ou muito bege, vai empalidecer e ficar muito amarela, quase monocromático. Mesmo para as branquinhas, que as pessoas acham que podem usar livremente, deixar tudo muito claro perde profundidade e empalidece”, adverte.

Outro ponto de atenção é que ele tem o poder de rejuvenescer ou envelhecer a imagem, e você deve usar isso a seu favor. “Independente do tom, isso vai acontecer dependendo de onde colocar. Se você trabalha com suavidade na raiz e faz clareamento no meio e pontas você tem uma aparência mais jovial, e se descolore e faz bem loiro desde cima passa a imagem de um fio sobrecarregado”, conta.

De acordo com Cintra, a atriz Sarah Jessica Parker (foto acima) é um exemplo das duas maneiras de se usar a cor, uma com sucesso e outra que pode ser considerada um escorregão. “Na imagem da direta está perfeito, com a saída suave e a cor natural aparecendo na raiz, dentro da tendência do inverno. Isso destaca os olhos azuis dela e deixa a imagem muito bonita. Já na outra, com menos contraste, as rugas aparecem mais e os olhos apagam. A ideia agora é iluminar, e não sobressair totalmente a nova cor”, finaliza.

Sobre Rodrigo Cintra:
Hairstylist formado professor em Barcelona (Espanha), Vidal Sasson (Estados Unidos) e Cebado (Espanha) onde adquiriu seu estilo de trabalho moderno e preciso. Eleito um dos  melhores cabeleireiros do Brasil.

www.salaobrasil.com.br/cursos

 

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital