Cachos bonitos e controlados | Portal Salão Brasil

Cachos bonitos e controlados


30/04/2017 | Postado em Colunas

Confiram quatro dicas de Rodrigo Cintra, de como deixar seus cachos bonitos e controlados:

LAVE E SEQUE DA MANEIRA CERTA
Dê preferência para xampus e condicionares adequados ao seu tipo de cabelo. Na hora de secar, deixe de lado o erro de esfregar os fios com a toalha: quando você esfrega uma mecha na outra gera atrito entre as escamas. Use a toalha apenas para tirar o excesso de água e amassar as madeixas. Quer brilho? Hidrate-os de 15 em 15 dias e uma vez por semana faça um banho de máscara em casa.

DEFINIDOS E CONTROLADOS
Para deixar o cacho mais solto e com menos volume, Cintra indica um leave-in pós-banho. Depois de lavar os fios com xampu e condicionar, tire bem a umidade com a toalha, desembarace, aplique o leave-in e amasse o cabelo.

CORTE COM OU SEM VOLUME?
O profissional explica que quem quer o cacheado com volume deve repicar o cabelo, técnica em que o cabeleireiro levanta os fios pra cortar e cria algumas camadas mais curtas por cima. Se a ideia é tirar volume, o mais indicado é desfiar, com isso você consegue tirar o efeito pirâmide do cacheado, que vem armando gradativamente.DO SECADOR
Nem sempre apelar para a boa e velha escova é a melhor ideia. Para quem quer arrumar os fios com a ajuda do secador, Rodrigo Cintra dá a dica de aplicar o ativador de cachos, começando pelas pontas, e secar os fios com a ajuda do difusor. Esse acessório do secador dá um efeito natural, assim você consegue cabelos com movimentos e cachos bonitos.Sobre Rodrigo Cintra:
Hair stylist formado professor em Barcelona (Espanha), Vidal Sasson (Estados Unidos) e Cebado (Espanha) onde adquiriu seu estilo de trabalho moderno e preciso. Eleito um dos  melhores cabeleireiros do Brasil.www.rodrigocintra.com

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital