O que é ser lindo sendo você mesmo? | Portal Salão Brasil

O que é ser lindo sendo você mesmo?


15/12/2015 | Postado em Colunas

Não é sustentável só falarmos que podemos ser lindas sendo nós mesmas, é importante que no processo de autoconhecimento, eu me redescubra e saiba exatamente quem sou eu, como me vejo, como as pessoas me veem e como eu quero me ver quando olho diante do espelho.

Quais pontos fortes da minha personalidade quero ressaltar naquele momento de minha vida?

A partir dessa reflexão, desse encontro comigo mesma, aí sim esse projeto e propósito tem sustentação e consistência.

A ideia de que cada pessoa é única e tem sua beleza, seus pontos fortes assim como fragilidades, e principalmente que a beleza vem de dentro, e que eu posso expressar meu conteúdo em minha imagem, revelando minha beleza com autenticidade deve ser o nosso parâmetro.

Porque BELEZA não é ser chique, andar na moda, usar as cores da estação, ter a bolsa de grife, ou o sapato, carro, acessórios que estão em alta e muito menos ter os recursos tecnológicos ao nosso alcance.

Beleza é muito mais do que isso, BELEZA todos temos, mas temos realmente consciência disso e expressamo-la?

Encontrar-me comigo mesma, saber de fato quem eu sou e o meu propósito de vida, me faz entender que muito mais do que a beleza por beleza, tenho em mim uma força, um mover e uma beleza que vai muito além dos nossos olhos.  Por isso nem sempre nos sentimos confortáveis ao lado de pessoas “lindas” e que estão dentro do pseudo padrão imposto, e no entanto temos o desejo de estar sempre perto de pessoas que estão fora do tal padrão, mas que irradiam uma beleza ímpar, a melhor e a mais verdadeira: a beleza que vem de dentro.

Significa então que tenho que me preocupar só com o interior e que o que realmente importa é o que sou por dentro?

A resposta é NÃO, porque o que eu vejo diante do espelho afeta o que eu penso a meu respeito, que afeta meu comportamento, que afeta a maneira como as pessoas me vêm, que afeta como os outros se relacionam comigo, que afeta como eu me relaciono com os outros e que afeta como me sinto.

É importante que quando eu me olhar diante do espelho eu me sinta bem comigo mesma, porque isso vai afetar a mim mesma e à maneira como me relaciono com o mundo à minha volta.

O encontro consigo mesmo é definitivo, para sempre e nos leva a encontrar nosso propósito de vida. Ah, e quão maravilhoso é você saber exatamente qual o seu lugar nesse vasto, imenso e intenso mundo!

Partir ao encontro de si mesmo e encontrar-se consigo mesmo é algo indescritível, definitivo e para sempre e é acessível a todos nós, desde que realmente queiramos e o busquemos.

Oscar De La Renta afirma: “Não há acessório mais poderoso do que a segurança. Você não nasce com estilo… é algo que você aprende. Mas requer disciplina. Se olhe no espelho, compreenda a si mesma e projete uma imagem de quem você acha que é – aplique isso na forma como você vive. Você tem que fazer isso todo dia. Glamour está no seu cérebro, não nos seus olhos “. Pense nisso…

Sobre Lígia Lima:
– Bacharel em Teologia Betel Brasileiro e Faculdade Teológica Batista de São Paulo;
– Consultora em Visagismo formada por Philip Hallawell;
 Formação em Consultoria de Imagem pela Estilo Consultoria/BH;
– Formação em Engenharia de Corte pela Academia Pivot Point;
– Empresária na área de Imagem Pessoal há 25 anos.

Mais informações e cursos: 31 9 9992 6880 | contato@limagroupe.com.br

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital