Terapia Holística e a Beleza | Portal Salão Brasil

Terapia Holística e a Beleza


28/09/2017 | Postado em Colunas

Terapia holística: a importância do equilíbrio emocional para aflorar a beleza externa

Clínica alia procedimentos estéticos a terapias que promovem autoconhecimento

Você provavelmente já passou por uma situação destas: está toda produzida, maquiada, bem vestida, mas ainda assim insatisfeita com a imagem que vê no espelho. Em contrapartida, há dias em que você mal penteou os cabelos, está de cara lavada e parece reluzir de tão confiante e bonita. Já reparou que a beleza tem muito a ver com o estado de espírito?! É nessa parceria entre corpo e mente que a terapia holística acredita, buscando equilibrar a parte psíquica, social e corporal de uma pessoa por meio de práticas naturais.

O trabalho, desempenhado na Naoru Estética e Saúde de Cascavel (PR) pela terapeuta Helen Negrão, se soma aos procedimentos estéticos da clínica, chegando ao que Helen chama de “beleza integral”. “Cada vez mais, as áreas da estética e da beleza se aproximam da área da saúde. Nas faculdades essa relação é enfatizada nas aulas e, na indústria, isso fica evidente pela criação de produtos cada vez mais eficientes que não tratam somente da aparência, mas que trazem benefícios ao organismo das clientes como um todo”, comenta a terapeuta.

Nessa terapia, o principal meio para se chegar ao casamento entre alma e aparência é o uso de Florais da Amazônia, essências extraídas de plantas da floresta. “Os florais trabalham com aspectos energéticos e padrões mentais, emocionais e psíquicos, promovendo o autoconhecimento e o equilíbrio dos padrões internos de cada um“, explica Helen.

Na prática, problemas como dificuldades em lidar com emoções e relacionamentos, estresse, ansiedade, depressão ou mesmo insônia podem ser tratados de forma natural e consistente. Utilizando as 38 cartas de Bach (médico homeopata que descobriu o poder dos florais para a saúde), são reveladas as plantas indicadas para a produção da essência ideal para cada pessoa.

Instigada pela experiência de imersão na Comunidade Vila Céu do Mapiá, em plena Floresta Amazônica, Helen vem se aprofundando nos estudos e remédios das flores e desde 2014 também se tornou produtora dos cursos e viagens para a Amazônia. “Tem gente que viveu reprimida a vida toda: pelo marido, pela família, pelo trabalho… E quando vai para um lugar como esse, onde não conhece ninguém, ela acaba se libertando. Começa a expressar uma parte dela que ela mesma não conhecia. Isso desperta a consciência da pessoa e promove uma transformação”, explica.

A cantora Priscila Elias adotou os florais como uma maneira de lidar com as mais variadas situações da vida. “Eu não chego à consulta falando o que eu preciso: a gente descobre! Sempre que tenho que tomar alguma decisão, falo com a terapeuta, nós tiramos as cartas e descobrimos os florais que vão me dar força, segurança, desbloquear algo. E é incrível como você vai percebendo mudanças. É sempre muito efetivo e mágico! Eu acho que hoje tem muita gente procurando fora o que, na verdade, está faltando dentro”, descreve Priscila.

A intenção da equipe é ajudar as pessoas a se sentirem melhores consigo mesmas. “A estética é um instrumento de melhora da autoestima. Percebemos que o trabalho terapêutico pode complementar os procedimentos estéticos. Afinal, beleza também é saúde“, detalha Camila Elias, esteticista e proprietária da Naoru.

Sobre a terapeuta: 
Helen Negrão participou de cursos de formação terapêutica como Gineterapia, Florais da Amazônia, Reiki e Apometria Xamântica Estelar e já teve inúmeras experiências em rituais de cura ao longo dos últimos 10 anos. Além de atuar como terapeuta, Helen está iniciando a escrita do seu primeiro livro, relatando a jornada na Floresta Amazônica.

Contelle Assessoria em Comunicação
Emanoelle Beltran
(45) 9 9995-8599
(45) 3037-5647
Cascavel – Paraná


© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital