Curso inédito em Cosmetologia | Portal Salão Brasil

Curso inédito em Cosmetologia


13/10/2015 | Postado em Colunas

Curso inédito de pós-graduação abre novas fronteiras para o mercado da beleza

O que há por trás do universo da beleza? Quais os caminhos existentes entre a pesquisa e o produto final, até que este chegue aos salões, às feiras e às prateleiras com suas infinitas possibilidades de aplicação? São essas e muitas outras questões relevantes, acerca da estética, saúde e cosmética, que o Instituto Schulman de Investigação Científica (ISIC) – uma entidade cujo objetivo é se tornar fonte de referência – se propõe a interagir em campo, aliando mundo acadêmico, indústria e mercado.

Em parceria com as Faculdades Oswaldo Cruz (FOC), o ISIC criou um curso inovador de pós-graduação: Estética e Cosmética: Da Pesquisa à Aplicabilidade, um programa inédito de qualificação voltado para profissionais do mercado da beleza, uma indústria em constante expansão no Brasil e no mundo com foco em educação, saúde, pesquisa, comunicação e tecnologia.

De acordo com o seu fundador, Dr. Marcelo Schulman, o produto de beleza lida com o lúdico, o consciente e inconsciente das pessoas, por isso os profissionais que desejam ingressar ou ainda se aperfeiçoar neste mercado devem buscar, sobretudo, conhecimento e experiência por meio de estudos e métodos científicos. “Como profissional, educador e empresário do setor, tenho testemunhado a necessidade de que o mercado dialogue e não deve haver fronteiras entre o conhecimento prático e teórico, nem mesmo entre a pesquisa, a indústria e o mercado. Tudo isso faz parte do mesmo contexto, ou seja, um complementa o outro”, esclarece o diretor do ISIC.

Para Carlos Eduardo Quirino, diretor geral das Faculdades Oswaldo Cruz, o ISIC, apoiado pela Vita Derm, teve a coragem de se associar a uma escola para criar um programa de qualificação. “Para nós, isso é algo bastante inovador, pois não se trata de uma empresa que se limita apenas a produzir bons produtos e auferir lucros. Ela quer contribuir com o mercado e isso demonstra a responsabilidade social da marca”, declara Quirino.

Pioneirismo  

À frente do ISIC e da Vita Derm, Dr. Marcelo Schulman é referência no mundo da cosmetologia. Empreendedor visionário, palestrante, professor e comunicador, o profissional multidisciplinar reúne mais de 30 anos de experiência nas áreas da ciência, estética, saúde, pesquisa, indústria, tecnologia e mercado. Formado em Farmácia pela faculdade Oswaldo Cruz (FOC), tornou-se mestre em dermofarmácia pela Universidade de Barcelona, na Espanha, e fundou o primeiro curso superior de cosmetologia e estética na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Além disso, é participante ativo de congressos nacionais e internacionais e membro da Associação Farmacológica Europeia, o que lhe permitiu fazer da estética um trabalho diferenciado.

Há 30 anos fundou a Vita Derm, que oferece produtos e serviços de beleza, e com o apoio desta, há 15 anos, criou o ISIC – entidade de pesquisa e ensino, que o possibilitou regressar à FOC e inaugurar, nesta mesma instituição de ensino, o primeiro curso de especialização de cosmetologia no nível pós-graduação. “O programa atende a novas demandas e profissões, e estimula os alunos a entenderem, de fato, as necessidades do mercado”, afirma Schulman.

Social

A proposta do ISIC sempre foi estimular os profissionais a desenvolverem seus talentos e, consequentemente, buscarem crescimento e realização neste mercado promissor.

Desde o início, apoiado pela Vita Derm, a entidade já lançava programas com bolsas de estudos, estágios de aprendizado e enviava jovens talentos para seminários, dentro e fora do Brasil. Portanto, o curso de pós-graduação é fruto de mais uma conquista, alcançada com muito esforço e determinação.

Agora, o ISIC almeja obter apoio institucional do governo para revelar seu trabalho. “O mercado está mudando freneticamente e é preciso consolidar novas formas de se trabalhar. O mundo virtual e suas ferramentas têm papel relevante nesta nova realidade, porque aproxima as pessoas, mas é necessário humanizar a internet frente ao mundo real, para enxergar, então, as suas verdadeiras necessidades”, conclui Dr. Marcelo Schulman.


Sobre Dr. Marcelo Schulman
: Master em dermo farmácia e cosmetologia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de Barcelona; Farmacêutico, especialista em tecnologia de cosméticos pela Faculdade Oswaldo Cruz;  Criador e coordenador dos cursos superiores de Farmácia e de Estética da Faculdade Anhembi Morumbi do grupo Laureate; Coordenador Científico do ISIC (Instituo Schulman de Investigação Científica); Presidente da Vita Derm Cosméticos.

www.vitaderm.com.br | www.isic.net.br

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital