Perguntas sem sentido?! | Portal Salão Brasil

Perguntas sem sentido?!


20/10/2014 | Postado em Colunas

Entre tantas histórias que escuto no dia a dia do salão, esta foi a ‘melhor da semana’.

along chris.

Uma antiga cliente esteve no salão para fazer sua costumeira manutenção nos cabelos, e contou que seu namorado acabara de descobrir que ela usava alongamento. Fala sério, após dois anos de namoro! Mas, tudo bem! Podemos esperar isso dos homens, se eles esquecem até a data de aniversário de namoro.

Ao explicar para ele, como era feito o processo, a primeira pergunta dele foi, como esperada, a mais comum, e pior de todas: ..”e pode lavar”?

Quem usa alongamento sabe que ‘essa’ é a pergunta mais inconveniente, chata e, clássica. Por isso, odiamos respondê-la, mais, respondemos: “Sim! Claro que pode, normalmente”.

Mas, para falar a verdade, a vontade que dá, é dizer que não! Que ficamos os três longos meses, que dura o alongamento, até a manutenção sem lavar. Aliás, eu até pergunto: – “Não está sentido um cheiro’ ruim”?

Brincadeira gente! Só me resta rir e, explicar melhor, com toda a delicadeza que cabe a mim, profissional especializada em fazer alongamentos de todos os tipos.

Resposta séria: Quando usamos alongamento (falo ‘usamos, por que eu uso e, sou viciada neles), acrescentamos ‘cabelos naturais’ de outra pessoa, ao nosso. Então, é necessário lavar ‘até mais’. Não digo ‘mais vezes’ e sim, utilizando mais produtos’, e a cada 3 dias. Usamos shampoo anti-caspa, se precisar, anti-resíduo e qualquer outro de nossa escolha. Ao lavar passamos ‘no mínimo’ 100 ml e, não uma porção mínima, como a quantidade de uma moedinha de um real, (é assim que ensinam os professores, nas escolas de cabeleireiros), ou seja nada de economizar no shampoo. E, devemos repetir o feito por ‘três vezes’ no mínimo, e sempre massageando muito bem, o couro cabeludo com as pontas dos dedos.

Na raiz, um tônico capilar, como o da Tricofort, que eu utilizo e que considero o mais apropriado, limpando até as áreas mais delicadas e pouco acessíveis, além de auxiliar no crescimento do cabelo natural. Depois, o condicionador não tocando na raiz, para evitar a oleosidade e, por ultimo, um creme para pentear. No caso do cabelo cacheado, eu recomendo um ativador de cachos. Fica lindo, tratado e com aparência saudável.

“Sempre digo às minhas clientes, que lavar um cabelo alongado é ‘quase’ um ritual, mas, vale apena.”

E dou um ‘recadinho’ às grandes marcas de shampoo: “Não nos ignorem, por favor! Desenvolvam embalagens maiores de shampoo e, se possível, específicos para as nossas ‘longas madeixas’ (eu posso ajudar).

Somos consumidoras potenciais, muito mais, do que quem não usa alongamento”.

E um aviso para os namorados, amigos e curiosos: “Nós lavamos o cabelo, sempre!”

Foi um desabafo, ufa!

www.ciadastrancas.com.br

RODAPÉ COLUNISTAS

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital