Cabelos e couro cabeludo tratados com óleos essenciais | Portal Salão Brasil

Cabelos e couro cabeludo tratados com óleos essenciais


07/07/2013 | Postado em Colunas

Cabelos e couro cabeludo tratados com óleos essenciais

Para quem busca um algo a mais na recuperação dos cabelos ou gosta de tratamentos com características mais naturais, a terapia com óleos essenciais é uma opção que agrega muitas vantagens.

Os óleos essenciais são extraídos diretamente da planta na sua forma mais pura. Dentre os seus benefícios, os óleos promovem o crescimento dos fios, a redução da caspa, o controle da psoríase de couro cabeludo e a minimização da oleosidade dos cabelos. Além disso, eles são fortes aliados nos tratamentos de dermatites do couro cabeludo e no controle da queda capilar.

A forma de utilização dos óleos varia de acordo com a necessidade do paciente. Eles podem ser utilizados em cremes de aplicação no couro cabeludo, shampoos, condicionadores, diluídos em óleos base para massagem, compressas, bandagens ou para lavar a área que apresente o problema.

Como os benefícios dos óleos essenciais em problemas capilares são gradativos, seu uso acaba por ter papel importante quando realizados em conjunto com as técnicas tradicionais prescritos por médicos.

Em sessões realizadas de uma a duas vezes por semana, o uso dos óleos essenciais no tratamento dos problemas capilares traz resultados cientificamente comprovados, similares aos efeitos das massagens tradicionais.

Dr. Ademir Júnior – Tricologia (Medicina Capilar)
www.ademirjr.com.br 

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital