Pele hidratada no inverno, é possível? | Portal Salão Brasil

Pele hidratada no inverno, é possível?


18/07/2016 | Postado em Colunas

Pele hidratada no inverno, é possível?

Conforme o tempo frio se aproxima, a nossa pele, automaticamente sente a diferença. O clima mais seco, o vento, a temperatura baixa e a água do banho mais quente favorecem seu ressecamento.

Para manter a saúde e a jovialidade da pele, mesmo no Inverno, abuse dos hidratantes corporais. Muito mais que perfumação e maciez, eles são grandes coadjuvantes da beleza da pele, mesmo na época mais fria.

Segundo o dermatologista, Dr. Ademir Jr, “no Inverno acontece maior perda da água na pele, o que resulta em uma pele seca, sem viço e áspera”. Para ele, “o melhor horário para aplicar o hidratante corporal é logo após o banho”, ensina. “Dependendo do tipo de pele, deve-se aplicar mais que uma vez ao dia”, afirma Dr. Ademir Jr.

Para o Dr. Ademir Jr, “a hidratação do rosto se faz necessária, inclusive para as que usam maquiagens. E outra dica é, não abrir mão do filtro solar, mesmo no Inverno. Ele pode ser aplicado após o hidratante de preferência”, ressalta o dermatologista.

Entre outras dicas, o Dr. Ademir Jr adverte “na hora do banho, atente-se a temperatura da água, o ideal são os banhos frescos ou mornos. Evite sabonetes que não sejam suaves (os sabonetes suaves limpam e permitem a permanência de uma camada de hidratação na pele). E para finalizar, é necessário estar bem hidratado dentro do contexto geral, beba muita água e use óleos de banho e hidratantes quantas vezes sentir necessidade”, conclui.

Dr. Ademir Júnior – Tricologia (Medicina Capilar)
www.ademirjr.com.br – Tel (11) 3864-3967

© 2017 Salão Brasil - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por M2R Digital