3 Misturinhas De Hidratação Capilar Surpreendente

0
1135

A hidratação capilar é uma ótima aliada para manter os fios dos cabelos saudáveis, sedosos e macios. Além disso, serve para repor a umidade natural, os nutrientes e a queratina que se perde com o tempo. A hidratação capilar pode ser feita com a junção de máscara hidratante e polpa de frutos.

Neste artigo reunimos 3 misturinhas que irá mudar totalmente os fios do seu cabelo e a melhor vantagem é que pode ser feita em casa. Veja!

Hidratação Capilar com Banana

A banana é uma fruta rica em vitaminas e lipídios, que se torna perfeita para fortalecer os fios dos cabelos. Também podemos afirmar que a banana tem propriedades hidratantes que deixa o cabelo com mais brilho e maciez.

O que você precisa?

  • 1 Banana
  • 6 colheres(sopa) de leite integral
  • 1 colher (sopa) de açúcar cristal
  • 2 colheres (sopa) de máscara de hidratação
  • 1 colher (chá) de óleo vegetal

Como preparar?

Em um recipiente limpo e separado, faça a mistura de todos ingredientes até que fique homogênea. Após lavar a cabeça normalmente, aplique a mistura e deixe agir por 20 minutos.

Depois do tempo de descanso do cabelo, enxágue bastante com água fria e penteie os fios delicadamente em água corrente, para retirar todo a mistura.

Obs: Essa mistura feita apenas com banana, leite e máscara de hidração, os fios ficarão macios e sedosos. Mas, com o açúcar fechará a cutícula dos fios, garantindo mais brilho. No entanto, o açúcar é indispensável.

Leia também:Mega hair: 5 tipos de alongamentos mais queridinhos entre as mulheres

Hidratação Capilar com Maionese

Se seu cabelo esta com as pontas quebradiças, espigadas e com pontas duplas, essa hidratação é perfeita para você. A maionese é um produto que contém em sua composição óleos vegetais, sendo algum deles possuem uma poderosa ação antioxidante, por exemplo; o caroço de algodão e o girassol. Além de tudo isso, possui uma alta carga de gorduras polinsaturadas e ácidos graxos, como os ômegas 3 e 6 que é capaz de nutrir os fios do cabelo. Vamos a receita!

O que você precisa?

  • Gotas de óleo de argan
  • Gotas de óleo de vegetal de semente de uva (dependendo do tamanho do cabelo)
  • 1 colher (sopa) a 1 colher e meia de Maionese
  • Máscara hidratante (Quantidade que costuma usar no cabelo)

Como preparar?

Misture todos os ingredientes em um recipiente até virar uma mistura homogênea. Em seguida, lave os cabelos apenas com shampoo da forma feita por você normalmente.

Aplique a mistura mecha por mecha, com calma e paciência. Com o movimento de massagem as cutículas dos fios serão seladas e hidratadas.

Hidratação Capilar de Abacate

O abacate é rico em vitaminas A,C e E, além de ter propriedades do complexo B é poderoso para todos os tipos de cabelo.

O que você precisa?

  • 4 colheres bem cheias (sopa) de polpa de abacate
  • 3 colheres (sopa) de máscara de hidratação de sua preferência
  • ½ colher (sopa) de óleo vegetal (azeite oliva, amêndoas, rícino)

Como preparar?

Dê inicio misturando todos os produtos junto ao abacate amassado. Se quiser ter uma misturinha mais potente, adicione 1 colher de glicerina vegetal que fará total diferença.

Faça a aplicação da mistura homogênea nos fios limpos e úmidos, deixando agir por 30 min. Após o tempo estimado enxague bastante sem deixar nenhum resíduo nos fios.

 

Pronto! Agora os fios estão hidratados e brilhosos.  As hidratações podem ser feitas duas vezes no mês dependo das condições dos fios e logo você terá resultados. Espero que tenham gostado e deixe seu comentário. Até a próxima!

 

Recomendados Para Você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here